Jovens estão ‘cheirando’ e tirando preservativos pela boca em novo e perigoso desafio da net

 

O mundo online sempre foi alvo de incontáveis bizarrices. Vira e mexe os internautas estão criando maneiras de fazerem os mais inacreditáveis desafios, os quais, na maioria das vezes, não são nada seguros.

Agora, está circulando um pra lá de nojento, intitulado “condom challenge“, conhecido para nós como o desafio da preservativo.

Trata-se de uma brincadeira onde deve-se inalar completamente um preservativo pela narina, fazendo com que ele saia pela boca.

Embora ele tenha caído na rede pela primeira vez no ano de 2007, bem nos primórdios da internet, o desafio está voltando com tudo às redes sociais, rendendo inúmeros casos noticiosos ao redor do mundo.

 

Embora pareça algo inofensivo, especialistas alertam um perigo que, em determinadas circunstâncias, pode trazer sérios problemas.

Primeiramente, o óbvio: as chances do desafiante se asfixiar com o material de látex é bastante grande. Além disso, o produto conta com lubrificantes sintéticos que, dependendo da composição, ou da reação imunológica do indivíduo, pode causar alergia, ou até mesmo sérias infecções.

Este jogo rapidamente se tornou viral. Não é preciso buscar muito, em plataformas como o YouTube, para vermos uma série de pessoas que tentam reproduzir essa bizarrice.

Em um dos mais famosos, postado em 2015, um rapaz se filma abrindo o pacote do preservativo sendo que, em seguida, enfia dentro do próprio nariz, e começa a puxá-lo.

O rapaz que aparece nas filmagens passa um grande aperto quando o material entra em seu corpo, chegando a tremer, e logo depois engasga ao retirá-lo pela boca.

O assunto possui tanta notoriedade, que já se tornou até mesmo assunto de artigo publicado pela Forbes, onde o professor Bruce Lee, da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health relata, sob o ponto de vista científico, toda a estranheza e perigo desta prática.

Fonte: https://www.1news.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)