PROJETO “FORMANDO CAMPEÕES” TEM AULA INAUGURAL DE JIU JITSU NA COMUNIDADE CRISTO REI

Nesta quinta-feira(24), as crianças e jovens participantes do projeto “Formando Campeões”, tiveram a primeira aula de Jiu-Jitsu na Comunidade Cristo Rei, localizada no KM 28 da AM 240. O objetivo do projeto é, através do esporte, poder contribuir na formação educacional de crianças e jovens, protegendo-os das mazelas sociais e oportunizando um futuro digno e saudável.

Cerca de setenta crianças e adolescentes, meninos e meninas, estão matriculados na modalidade de Jiu-Jitsu e hoje tiveram a oportunidade em começar a receber ensinamentos, para que dentro de pouco tempo possam estar participando de competições, surgindo assim, uma geração de atletas campeões.

O Vereador Odimar Cipriano é o grande incentivador e apoiador do projeto e esteve pessoalmente na aula inaugural, dando uma palavra motivadora a todos os participantes. Odimar ressaltou a importância da atividade esportiva na formação dos jovens, ainda mais em uma comunidade da zona rural de Presidente Figueiredo, lembrando que mais do que formar campeões no esporte, o projeto visa formar jovens valorosos e cidadães dignos.

O projeto tem toda a sua documentação regularizada junto aos órgãos competentes e federações e, muito em breve, deverá ser estendido a outras comunidade.

Por: BOSCO CORDEIRO

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)