AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA IMPEDE FUGA EM MASSA DE DETENTOS EM DELEGACIA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

Por muito pouco os moradores de Presidente Figueiredo, não viveram uma noite de medo e apreensão nesta terça-feira (09/07), não fosse a ação rápida da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, os cerca de quase quarenta detentos encarcerados no 37 DIP, teriam fugido após terem serrado as grades da cela onde estão sendo mantidos.

No início da noite, uma pessoa que passava ao lado da delegacia, percebeu a ação dos bandidos serrando as grades e imediatamente denunciou o fato. Agentes policiais do 37 DIP, constataram a veracidade da informação, acionaram as forças de segurança municipal que abortaram a ação dos detentos e iniciaram uma minuciosa revista nas celas.

Há cerca de uma semana, houve uma tentativa de fuga também sem sucesso e desta feita, os bandidos utilizaram dois pequenos pedaços de serra, para abrir as grades. Quando foram descobertos, as grades já estavam serradas e um buraco aberto por onde fugiriam. Durante a revista, nada foi encontrado além das serras e, para alcançar as grades, foram utilizados lençóis em forma de “Tereza” e que seriam usadas na fuga.

Desta forma, as visitas que já estavam suspensas, certamente serão prolongadas e a entrada de qualquer tipo de roupa ou alimento, levado pelos familiares, também será suspenso. Depois de concluída a revista, os presos novamente foram encarcerados já com as grades soldadas e será realizada uma investigação para identificar o chefe desta audaciosa manobra de fuga.

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)