Sorveteria tem sabor açaí com camarão e publicação viraliza na internet

 

 
Sabor foi criado em 2013 Foto: Reprodução / Reprodução

A variedade de sabores é importante para manter uma sorveteria em alta. Entre 40 opções, no entanto, um se destacou na sorveteria Tutti Frutti, no Bairro do Trem, em Amapá, no Norte do Brasil, neste fim de semana: o Ribeirinho, de açaí com camarão. A foto do pote cheio foi postada no Facebook e, compartilhada mais de 1,7 mil vezes desde a última sexta-feira, fez o movimento aumentar em 50% no estabelecimento.

— Teve gente que chegou no domingo para experimentar e não conseguiu, pois já tinha acabado. Estamos fabricando hoje mais — contou Glória Matias, dona da sorveteria, lembrando como surgiu o sabor inusitado: — Meu marido, Torquato, fez pela primeira vez em 2013 um sorvete de farinha de tapioca, camarão e açaí. Nós aqui do Norte gostamos muito de comer açaí com camarão, então depois ele tirou a tapioca e ficou só os outros dois.

Apesar de estar há seis anos disponível, o boom só ocorreu agora.

— Era um sabor frequente na sorveteria e que fazia sucesso, mas nunca divulgamos na internet, pois nem sabemos mexer muito em redes sociais. Na sexta-feira, um funcionário nosso tirou a foto, postou, e nós nos surpreendemos com a aceitação. No fim de semana, todo mundo chegava perguntando desse sabor — disse Glória.

O sorvete, segundo o casal que toca o negócio desde 1987, é doce e o camarão não leva sal. Apesar de quem não conhece achar estranho, eles garantem que, ao provar, a maioria acha muito bom. Prova de que inovação e tradição andam juntas na Tutti Frutti.

— Somos de família tradicional em sorvetes em Macapá! Meu pai, falecido há sete meses, era português e abriu a primeira sorveteria da capital. Então eu trabalho com sorvete desde criança e crio todos os sabores da Tutti Frutti. Temos muitos diferentes: o de coco verde, que é feito com a água de coco, o de açaí branco, e mais — afirma Torquato.

https://extra.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)