“CARRO DA SUCATA” ERA DISFARCE PARA PRÁTICA DE FURTOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

“Carro da Sucata passando na sua rua, compramos ar condicionado velho, baterias, panela velha…” Essa ladainha não passava de um disfarce do sucateiro RODRIGO DUARTE DOS SANTOS e seu ajudante CARLOS ALBERTO DE ARAUJO MEDEIROS para a prática de furtos na cidade. Agentes do 37 DIP, comandados pelo Dr. Valdinei Silva, conseguiram prender em flagrante e recuperar diversos objetos furtados em um sítio no km 28 da Am 240, além de diversos outros materiais.

N0 último dia 11/09, a Sra. Maria do Socorro Silva Feitosa, foi vítima da dupla de sucateiros que furtaram em seu sítio no km 28 da AM 240, uma bomba d`água, um motor de moagem, um transformador de energia, um ar condicionado, um motor de geladeira, uma botija de gás e diversas ferramentas. Durante a ação, os vizinhos viram os dois transportando tudo no veículo que recolhe sucatas.

Quando fazia a denúncia no 37 DIP, uma pessoa informou ter visto esse veículo de sucata no “prego” na altura do km 80 da BR 174, em um balneário. Uma equipe de agentes se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação e, dentro do veículo em meio as sucatas, estavam os materiais furtados de D. Maria do Socorro. 

O ajudante Carlos Alberto se encontrava no local e foi detido, enquanto que Rodrigo chegou logo depois com o veículo plataforma para rebocar seu carro, recebendo voz de prisão sendo conduzido junto com seu comparsa e os objetos do furto, até a delegacia local onde foram flagranteados e ficarão à disposição da justiça.

Por; Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)