Dupla de amigos cria toada especial para homenagear vida de Arlindo Jr

 

Intitulada ‘Meu Universo é Caprichoso’, composição relembra história e legado deixado pelo Pop da Selva à cultura amazonense

 


 

“Impossível de apagar” é como os amigos Naief Queiroz e Elton Júnior descrevem o caminhar de Arlindo Jr. pela cultura do Amazonas. A frase compõe um dos versos da toada “Meu Universo é Caprichoso”, composição criada pela dupla para eternizar o ídolo, sua história e o legado memorável do Pop da Selva. A homenagem repercutiu nas redes sociais.

A ideia saiu do coração para o papel durante uma única tarde de agosto, quando Naief e Elton se reuniram para compor a toada. Cantor de sertanejo, mas fã do bumbá, Naief precisou sair da zona de conforto para transformar em melodia a gratidão pela vida de Arlindo, que trata um câncer generalizado desde 2015.

Eis que da dedicação de ambos surgiu: “eu já nasci Caprichoso e Caprichoso nunca deixei de ser. Corre nas minhas veias o sangue caboclo. Sou azul de corpo e alma”. O verso ganhou ritmo na voz do Prince do Boi e arranjos do maestro Benett Carlos.

Com os adjetivos “obstinado” e “aguerrido”, a música dedicada ao histórico levantador de toadas e ex-apresentador do Boi Caprichoso concorre à seleção para compor as toadas do CD 2020 do Touro Negro.

“Chegando lá, ou não, nós já alcançamos o nosso objetivo, que era o reconhecimento da figura de um cidadão a quem nós temos muita admiração. Fomos surpreendidos com a repercussão. Muitas pessoas se emocionaram quando viram o vídeo (…) O Arlindo também se emocionou, mandou mensagem para a gente. Isso é muito gratificante. É mais do que passar na seleção”, completou.

A toada “Meu Universo é Caprichoso” foi lançada nesta semana e está disponível no Youtube.

//www.acritica.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)