“OPERAÇÃO CARNACHOEIRA” É DEFLAGRADA PARA DAR MAIS SEGURANÇA AO CARNAVAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

As Forças Integradas de Presidente Figueiredo, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, EMTU, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deram início na manhã desta sexta-feira a “Operação Carnachoeira”, com o objetivo de levar segurança policial e de trânsito, tanto aos visitantes como aos moradores do município, durante o Período momesco.

Ao longo da BR 174, a Polícia Rodoviária Federal estará intensificando às abordagens, dando atenção especial aos itens de segurança do veículo, documentação tanto do condutor como do veículo, bafômetro e monitorando o trânsito ao longo de todo o percurso da capital até a terra das cachoeiras, prevenindo acidentes e com o objetivo maior de salvar vidas.

Por sua vez a Polícia Militar sob o comando do Cap. Laurênio, estará presente diuturnamente com o policiamento ostensivo, tanto no perímetro da sede municipal como na zona rural, combatendo todo tipo de criminalidade, com apoio do CICC através das câmeras de monitoramento, garantindo a ordem pública nos momentos das festas, especialmente o carnaval onde ocorrem bastantes excessos por conta do consumo de bebidas alcoólicas.

A arena onde ocorrerão os eventos nos dias 22 e 23 de fevereiro, terão sua área toda isolada, com acesso através de baias e revistas, evitando assim a entrada nesses locais de quaisquer objetos que possam levar riscos as pessoas, padrão este já adotado em todos os eventos que vêm sendo realizados na terra das cachoeiras.

A Polícia Civil sob o comando do Dr. Valdinei Silva (Delegado Titular 37 DIP), estará atenta com o serviço de inteligência e presente com operações  intensas principalmente contra o tráfico de drogas, inibindo assim a ação dos criminosos que por ventura queiram para aqui vir praticar seus crimes. Há sempre a preocupação de orientar a comunidade para evitar andar com objetos de valores que chamem a atenção da bandidagem e também não se furtar em denunciar pessoas suspeitas de estarem praticando crimes.

Venha para o CARNACHOEIRA!

Por: Bosco Cordeiro

Fotos: Kamila Ferreira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)