DELEGACIA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO SUSPENDE SERVIÇOS E VISITA AOS PRESOS
Serviços essenciais serão mantidos
O Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, seguindo na mesma linha em tomar medidas preventivas e obedecendo determinação do Governador Wilson Lima e portaria baixadas pela Polícia Civil do Estado, mantendo apenas os serviços essenciais no Distrito Policial e suspendendo as visitas aos presos pelo prazo de quinze dias.
O Delegado pede as pessoas que só procurem os serviços ali oferecidos, em casos extremamente necessários como flagrantes e violências assim, seguindo orientação dos órgãos municipais e estaduais, estaria se prevenindo a propagação do vírus, evitando também a contaminação dos presos que hoje são cerca de 50 encarcerados. Também deixa claro, que os serviços de investigação, flagrante e policiamento continuam funcionando normalmente, apenas audiências e serviços de rotina que podem ser feitos pela internet ou mesmo sem urgência, estão suspensos por quinze dias.
As medidas são necessárias, segundo Dr. Valdinei, por Presidente Figueiredo ser um município com vocação turística, com visitantes de outros estados e até países e a contaminação de um detento com o Coronavírus traria sérios problemas para a segurança pública no município.
Por: Bosco Cordeiro