Uso de máscaras é obrigatório a partir de hoje em Presidente Figueiredo-AM, em caráter temporário.

 

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, tornou obrigatório o uso de máscaras a partir desta segunda-feira (27). De acordo com decreto municipal n° 2884, assinado pelo prefeito Romeiro Mendonça, a medida é válida para todos os espaços públicos, vias públicas, transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviço, ao ingressar, permanecer ou desempenhar qualquer atividade em ambientes compartilhados com muitas pessoas, nos setores público e privado, bem como visitantes e turistas que venham visitar o município.

O decreto informa ainda que, os estabelecimentos deverão impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial. Caberá a Central Integrada de Fiscalização, Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID 19, conforme protocolo especifico, realizar as ações de monitoramento e fiscalização do cumprimento estabelecido no Decreto.

Presidente Figueiredo por estar situado próximo a capital do Amazonas, além de ser corredor de passagem entre Brasil, Guiana Inglesa e Venezuela, por intermédio do Estado de Roraima, declarou no dia 17 de março, situação de emergência na saúde pública do município, conforme decreto n° 2870.

Outros municípios do Estado do Amazonas, também já decretaram o uso obrigatório de máscaras faciais, como Parintins e Manaus, que é considerada entre as capitais do país, a pior taxa de mortalidade nos casos de COVID-19.

Conforme o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta segunda-feira (27), Presidente Figueiredo já possui 34 casos confirmados do novo Coronavírus. O número total de casos confirmados no Estado chega a 3.928, com 320 óbitos.

_____________
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)