Ronaldo Jacaré testa positivo para o covid-19 e está fora da luta contra Uriah Hall no UFC 249

Escalado para enfrentar Uriah Hall neste sábado, no UFC 249, Ronaldo Jacaré testou positivo para o novo coronavírus e está fora do evento.

 

Uriah Hall e Ronaldo Jacaré na pesagem do UFC 249 — Foto: Getty Images

A informação foi divulgada pela “ESPN” americana. O UFC lançou um comunicado oficial alguns minutos depois confirmando a notícia e afirmando que os dois companheiros que fariam o córner de Jacaré também testaram positivo. Os três deixaram o hotel e farão auto-quarentena em suas casas; a equipe médica do Ultimate vai monitorar suas situações.

Segundo a publicação, o brasileiro chegou quarta-feira em Jacksonville, na Flórida, cidade onde acontecerá o evento, e informou a organização de que um membro de sua família testou positivo para o covid-19. Jacaré não apresentou sintomas, mas foi isolado e testado, e o resultado saiu nesta sexta.

O evento seguirá normalmente, com autorização da Comissão Atlética da Flórida. Segundo eles, todos já sabiam da possibilidade de contaminação do lutador e trabalharam no caso. Na pesagem, por sinal, o brasileiro estava de máscara e luvas, e não se aproximou de seu adversário na hora da encarada.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:

“A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

O card deste sábado do UFC 249 (…) vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas.”

Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 9 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento” e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

//globoesporte.globo.com/combate

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)