DELEGADO SOLICITA PRISÃO PREVENTIVA E JUIZ ACATA: “DE MENOR” E “TERÊ” ESTÃO PRESOS!

 

Os moradores de Presidente Figueiredo podem comemorar, graças ao insistente trabalho da Polícia Civil, ‘De Menor” um ladrão que há muitos anos tira a tranquilidade do município, efetuando furtos a residências, estabelecimentos comerciais, órgãos Administrativos,  igrejas e até mesmo ao Fórum local, teve sua prisão decretada pelo Dr. Roger Luiz Paz de Almeida, Juiz da Comarca do Município e cumprida na tarde desta quarta-feira (13/05), por agentes policiais do 37 DIP.

Juntamente com Lucas Lima Silvestre, 19 anos, (De Menor), também foi decretada a Prisão Preventiva de Igor Gabriel Rocha de Jesus, 25 anos, o “Terê”. No entanto, Terê já se encontrava encarcerado em Manaus e a ordem foi cumprida na UPP onde o mesmo já se encontrava, pela prática do crime de roubo na capital, praticado pela mesma dupla. “De Menor” foi preso na casa da mãe, no bairro Tancredo Neves, em Presidente Figueiredo, quando acabava de chegar.

Essa dupla de marginais pratica crimes desde a adolescência, quando se prevaleciam do ECA para permanecer em liberdade assim continuarem praticando seus delitos. Os mesmos foram detidos dezenas de vezes e, após atingirem a maior idade, intensificarem suas práticas criminosas sendo responsáveis por inúmeros furtos, o que fez com que o Dr. Valdinei Silva, solicitasse a Prisão Preventiva dos mesmos.

A figura conhecido como “De menor”, 19 anos, possui 12 (doze) processos na Comarca pela prática do crime de Furto, alguns destes crimes, de conhecimento da comunidade como contra Fórum, Igreja Católica e recentemente o prédio do Conselho Tutelar. Sobre o último furto realizado no Conselho Tutelar, “De menor” confessou que levou duas telas de computador e empenhou em uma “boca de fumo” em Manaus, onde a pessoa teria colocado a venda na OLX. Na mesma noite do furto ao Conselho Tutelar, “De menor” furtou uma residência, entrando pela caixa do ar condicionado, de onde subtraiu 2 TVs de 40 polegadas, dois aparelhos de ar condicionados, roupas diversas e utensílios domésticos.

Todos estes casos foram desvendados pela Polícia Civil, o marginal assumiu a autoria, a maioria dos objetos furtados foram recuperados e devolvidos aos legítimos donos, mas por força da lei, acabava sempre posto em liberdade. O que se espera agora, é que ele fique preso por bom tempo, já que de acordo com o Delegado, com a prisão da dupla, as ocorrências de furto devem diminuir, uma vez que principalmente, “De menor” é responsável pela prática da maioria dos furtos que vinham ocorrendo na cidade.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)