APROVADO PROJETO QUE MANTÉM DISTANCIAMENTO SOCIAL ATÉ 08 DE JULHO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Em sessão extraordinária realizada na manhã deste sábado 30/05, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, Projeto de Lei n 12/2020, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre as medidas de distanciamento Social controlado, obrigatoriedade do uso de máscaras, isolamento social obrigatório diariamente no período das 21:00 até as 6:00hs, funcionamento de serviços essenciais e outros de forma gradual, higienização das ruas e calçadas, auxílio alimentação aos envolvidos no combate à Pandemia, no município de Presidente Figueiredo (sede, distrito e comunidades).

O Vereador Simão Pacheco, que participou da votação, justificou seu voto dizendo da necessidade em manter as medidas que já vinham sendo executadas, diante da crescente incidência de casos de contaminação pelo coronavírus, evitando assim, que  proliferação do vírus, continue enlutando famílias em nossa cidade. Ainda segundo Simão, o Prefeito Romeiro Mendonça está certo em concentrar os esforços no combate ao Covid-19 e amparar as pessoas carentes e necessitadas com cestas básicas e o Auxílio Emergencial, por isso mesmo tem recebido apoio dos vereadores nas medidas adotadas. A cada quinze dias, uma equipe estará fazendo avaliação do avanço do vírus e determinando ou não a flexibilização da reabertura das atividades.   

 

As medidas de barreiras sanitárias, túneis de desinfecção, higienização das vias e logradouros públicos continuarão sendo intensificadas, bem como o toque de recolher e obrigatoriedade de uso de máscaras. Materiais de uso preventivo como máscaras e álcool em gel continuarão a ser distribuídos nos principais pontos de concentração, enquanto que investimentos estão sendo feitos na área da saúde como aquisição de Testes Rápidos e EPI`s aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus.

As atividades consideradas essenciais continuam funcionando normalmente, obedecendo sempre, às determinações das autoridades sanitárias, mantendo o distanciamento e máscaras de proteção além de produtos de higienização. 

Por: Bosco Cordeiro 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)