ENXURRADA DE VÍTIMAS DE FRAUDE NO AUXÍLIO EMERGENCIAL FEDERAL EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Aquele dinheiro que viria como auxílio em um momento tão delicado da nossa economia, virou um transtorno para muitos dos beneficiários que aguardavam ansiosamente para sacar seu benefício. Tudo por conta de fraudadores que estão burlando a segurança do sistema, sacando os benefícios e deixando pessoas necessitadas em situação delicada, algumas até sem ter como fazer um rancho.

Somente nos últimos quinze dias, cerca de quinze pessoas procuraram o 37 DIP, em Presidente Figueiredo, para prestarem queixa do ocorrido. As vítimas após enfrentarem filas e chegarem ao caixa para sacar o benefício, descobrem que eles já foram sacados de diversas formas: pagamento de boletos, transferências, gastos em compras, etc. 

Orientados pelo gerente da agência, os lesados dirigem-se ao distrito policial onde fazem o registro da ocorrência e, dependendo da situação, pode ainda recuperar o valor perdido pela própria agência bancária. Muitos são lesados ao procurarem ajuda de parentes e amigos para acessar o Aplicativo da Caixa e, estes usando de má fé, aproveitam-se da situação, usurpando o benefício alheio.

Em outros casos, o beneficiário espera chegar a data para o saque e quando vai fazê-lo, o fraudador já teve acesso ao benefício buscando os dados da pessoa na internet e utilizou o saldo realizando compras, pagando boletos ou realizando transferências. Os métodos utilizados são os mais diversos e muitos beneficiários estão sofrendo o golpe.

O Delegado Titular de Presidente Figueiredo Dr. Valdinei Silva, orienta as pessoas a que ela façam o registro policial, pois só assim terão oportunidade junto à Caixa Econômica em reaver a quantia perdida, assista:

Vejam o depoimento de algumas vítimas: 

https://www.facebook.com/portaldourubuioficial/videos/623309485060560/

 

Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)