PRESIDENTE FIGUEIREDO É INVADIDA POR VISITANTES APÓS ABERTURA DOS BALNEÁRIOS

Neste sábado 11/07, a cidade de Presidente Figueiredo desde as primeiras horas da manhã, foi literalmente invadida por visitantes em busca de lazer nos balneários e cachoeiras da cidade.  A BR 174 recebeu um fluxo de veículo só visto quando da realização dos grandes eventos locais, tipo Carnachoeira, Festa do Cupuaçu e Festa dos Evangélicos.   Se por um lado a economia fica fortalecida com a retomada do turismo na Terra das Cachoeiras, por outro lado há uma grande preocupação das autoridades em continuar mantendo sob controle a incidência do Covid 19. 

Este movimento crescente no fluxo turístico, vem ocorrendo em razão da reabertura dos balneários e cachoeiras particulares, que assumiram o compromisso junto ao poder público de funcionarem com protocolos pré-estabelecidos de limitação do número de visitantes, uso de máscara, evitar aglomerações e seguindo orientações de higiene determinadas pela Vigilância Sanitária, estando portanto sujeitos à fiscalizações e penalidades caso descumpram os acordos firmados.

Na barreira sanitária localizada no Km 100, todos os veículos e pessoas ao chegarem passam por um procedimento de higienização e triagem, com os casos suspeitos encaminhados ao hospital municipal. Esse procedimento com o alto fluxo de veículos na BR 174, gera engarrafamento por isso a equipes de saúde recebe apoio e suporte da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Nos últimos três meses, foi registrada a entrada de 90.000 veículos na cidade.

Todas as pousadas estavam com suas acomodações ocupadas, praças e restaurantes com grande movimentação e lembrando que o uso de máscara facial é obrigatório e o toque de recolher vale das 21:00 horas até às 06: horas da manhã. Os logradouros públicos como Parque do Urubui, Parque das Orquídeas, Gruta do Raio e Caverna Maroaga continuam interditados para visitação, sem previsão de reabertura.

 A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo vem tomando todas as medidas para conter o avanço do Coronavírus e, embora o número de casos confirmados  já ultrapasse a casa dos 1.300, o número de internações é baixo e nos últimos dias não houve registro de óbitos. As autoridades sanitárias continuam alertando à população para que cumpram as determinações e orientações amplamente divulgadas nos meios de comunicação, até que de fato, estejamos protegidos da contaminação do vírus chinês.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)