Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

 
 

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados.

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorro de rua
Reprodução: Imagens Google

Isso é de se vibrar bastante!

Uma causa que muitos julgam impossível de ocorrer, se tornou uma meta para os holandeses e eles acabaram de bater esse recorde!

Tarefa em equipe

Para que fossem tirados todos os cães de rua da Holanda, sem necessidade de abate, uma equipe especial foi montada para essa missão.

Nela estavam legisladores, funcionários da saúde pública e advogados de causa animal. Todos trabalharam juntos na criação de um plano de 3 etapas:

Etapa 1: castração

Para que fosse contido o aumento de cães de rua, primeiro foi necessário castrar os que já estavam abandonados pelas cidades do pais.

Para isso, o governo implementou um programa bastante rigoroso de castração, conseguindo esterilizar mais de 75% dos cães em poucos meses.

Então, o primeiro problema – o aumento da população canina – estava controlado.

Todos os cães castrados também receberam as vacinas para raiva e outras doenças que podiam contaminar filhotes e outros animais de rua.

Etapa 2: legislação

Para que todos os animais abandonados fossem direcionados para um espaço, foi necessário mexer em algumas leis nacionais.

Os envolvidos conseguiram implementar uma norma de bem-estar animal. Nela consta que todos os animais precisam ter uma vida de qualidade, inclusive os de rua.

Leia também: Desde os 13 anos jovem resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos

Se alguém for pego abandonado animais, maltratando ou negando auxílio, pode ser multado em até US $ 16.000 (cerca de R$ 85 mil) e passar até três anos preso.

A nova legislação também aumentou os impostos sobre animais comprados em lojas. O objetivo é incentivar as pessoas a adotar, em vez de comprar um cachorro.

Etapa 3: campanha

O último passo foi encontrar lar para todos os cães registrados, que anteriormente estavam abandonados.

Para isso, diversas campanhas foram criadas e, acreditem, cada cãozinho ganhou um lar!

Então chegou a hora da gente começar a se movimentar aqui no Brasil também! Vamos dar um lar cheio de afeto para nosso doguinhos abandonados!

Parabéns, Holanda! Talvez outros lugares do mundo possam tomar nota e seguir o exemplo.

https://razoesparaacreditar.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)