HOMEM SAI PRA BEBER E MORRE AFOGADO NA CACAIA DO RUMO CERTO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
Elissandro da Silva Carneiro estava à cerca de dois meses, juntamente com outros familiares, morando em uma das ilhas do Lago de Balbina, em Presidente Figueiredo. Região conhecida como Cacaia, que tem acesso por diversas comunidades ao longo da BR 174 ou pelo Distrito de Balbina.
Por volta das 9:30hs desta sexta-feira, Elissandro acompanhado do Primo Elias e do amigo Rodrigo, resolveram ir até a Comunidade do MICAD comprar bebidas alcóolicas, já que o mesmo manifestava uma enorme vontade de “beber”. A viagem de “rabeta” da ilha onde se encontravam até a comunidade, dura cerca de três horas.
Por volta das 17:00hs, Elias e Rodrigo retornaram completamente embriagados, trazidos por um agricultor conhecido por “Parazinho” que vendo o estado etílico dos dois, conduziu-os até onde estavam seus familiares. De imediato todos questionaram por Elissandro, sem que os dois tivessem condições de prestar qualquer informação.
Assim sendo, a irmã de Elissandro com ajuda de “Parazinho” saiu a procura do irmão mas pelo adiantado da hora e na escuridão do local, não o encontraram. Cedo do dia seguinte, em novas buscas, o corpo de Elissandro foi encontrado às margens de uma ilha das proximidades. A irmã rebocou o corpo até a Comunidade do Rumo Certo, onde foi então comunicado o fato às autoridades.
Imediatamente, uma equipe de agentes do 37 DIP foi até o local, o IML foi acionado, o fato registrado no Distrito Policial como “Afogamento”, o corpo removido à capital e iniciado os procedimentos investigativos para esclarecer os fatos.
Por: Bosco Cordeiro