“ALÔ FIGUEIREDO” INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS A VEREADOR

Depois de fechar com sucesso a série de entrevistas com os candidatos ao cargo de prefeito municipal, o Programa Alô Figueiredo comandado por Julinho Uchôa e transmitido pelo Portal do Urubui e as rádios FM o Dia, Vale do Uatumã e Web Presidente Figueiredo, inicia uma nova série agora com os candidatos a vereadores.

Será dada oportunidade a três candidatos de cada partido convidado, que irão responder a três perguntas sorteadas entre vinte predefinidas, com dois minutos para cada resposta e mais quatro minutos livres para apresentar suas propostas. Os temas abordados serão Funções do Legislativo, Composição do Legislativo Municipal, Ação do vereador em fiscalizar, Ação do vereador em legislar, Interação com os demais poderes (executivo e legislativo), Principais bandeiras de campanha. etc.

Os primeiros convidados serão os candidatos Professor Mozart, Nilson Andrade e Thayná Costa representantes do PODEMOS e John Lira, Camila Fernanda e Mário Costa representando o MDB. O programa será transmitido dos estúdios da Rádio Web Presidente Figueiredo e Portal do Urubui, localizado na Av. Onça Pintada, altos do Comercial Edcarlos, a partir das 19:00 horas.

Regulamento: 

Regulamento Geral para a condução das Entrevistas de Apresentação dos Candidatos a Vereador do Município de Presidente Figueiredo Amazonas.

 

Art. 1º –  O presente Regulamento tem por objetivo normatizar as Entrevistas dos Candidatos a Vereador no Município de Presidente Figueiredo pleito 2020.

Parágrafo Único – A entrevista é exclusiva para o candidato(a) a vereador(a), não podendo ser substituído em hipótese alguma por assessor.

Art. 2º Toda a organização das Entrevistas (local, equipamentos, indicação de mediador, etc) ficará a cargo do Portal Urubuí.

Art. 3º A Entrevista para o cargo de Vereador(a) ocorrerão conforme o cronograma do Programa.

Art. 4º A Entrevista, será coordenada por mediador indicado pelo Portal Urubuí, será subdividida da seguinte forma:

  1. Cerimonial de abertura;
  2. O candidato responde a Três Perguntas Com os temas Funções do Legislativo, Composição do Legislativo Municipal, Ação do Vereador em Fiscalizar, Ação do Vereador em Legislar, Interação com os demais poderes (executivo e judiciário), Principais bandeiras de campanha, etc., sorteadas na presença do candidato, durante a entrevista, entre 20 perguntas pré-selecionadas pela coordenação do programa. (Tempo de resposta: 02 minutos)
  • Intervalo(break);

 

  1. Considerações finais no máximo em 04 minutos.

 

Art. 5º No caso de ausência do candidato, não haverá em hipótese alguma outra oportunidade para ser feita a Entrevista, mesmo que o candidato apresente atestado médico.

  • 1º – Só haverá alteração de data se houver problema técnico (Falta de energia, Internet…);
  • 2º – Caso ocorro o descrito no § 1º a entrevista será no dia seguinte;

Art. 6º O candidato terá direito a um assessor escolhido pelo mesmo, que estará presente em espaço próprio destinado para tal. Será permitida a comunicação com o candidato somente deste assessor nos intervalos pré-determinados neste regulamento.

Art. 7º O Cerimonial de abertura contemplará a leitura, pelo mediador, das regras do debate;

Art. 8º A Entrevista devem ser pautada pelos princípios da ética, moral, urbanidade e pelo decoro.

Art. 9º O mediador terá amplos poderes para intervir na condução dos trabalhos, podendo cassar a palavra se o entrevistado citar o nome de outro Candidato Concorrente, e principalmente ofender a moral do concorrente seja para o cargo de Vereador, Vice-Prefeito ou Prefeito.

10 A entrevista terá transmissão ao vivo pelo Facebook e/ou Youtube.

11 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão.

 

Presidente Figueiredo, 25 de Outubro 2020.

 

 

Bosco Cordeiro

Diretor Presidente do Portal Urubuí.

Esta é uma contribuição do Portal do Urubui e Programa Alô Figueiredo ao processo democrático neste pleito de 2020 e, assim como no Programa dos candidatos ao cargo de prefeito, tudo será realizado com lisura, respeito transparência, imparcialidade e respeito, conduta essa adotada por nosso portal, desde o início de suas atividades.

Fique ligado!

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)