PADRASTO É PRESO POR ABUSAR DAS QUATRO ENTEADAS NA ZONA RURAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO
Um homem foi preso pela Polícia Militar, no início da noite desta sexta-feira13/11, em Presidente Figueiredo, após ser denunciado por cometer abusos sexuais contra suas quatro enteadas de 07, 09, 11 e 13 anos. O caso aconteceu na zona rural do município, próximo a uma comunidade localizada na Rodovia AM 240, Estrada de Balbina.
O autor dos estupros vive com a companheira, mãe das quatro crianças abusadas, com quem tem ainda um outro filho e, aproveitava a ausência da mulher, para praticar seus crimes sexuais contra as menores. A garota de 13 anos contou que sofria abusos desde os 09 anos e que nunca falou por medo das ameaças do padrasto.
Em muitas ocasiões, ele abusava das meninas todas ao mesmo tempo, enquanto uma era usada, as outras assistiam já sabendo que também sofreriam os abusos. Nesta sexta-feira, não aguentando mais tanto sofrimento, as meninas foram até a casa de um vizinho e relataram os fatos, pois estavam sozinhas na casa com o padrasto já que a mãe viajou a outro município para votar.
O vizinho pediu apoio a um pastor e este acolheu as crianças em sua residência, inclusive o caçula que é filho legitimo do criminoso. O pastor foi então até a casa do estuprador e durante a conversa, este confessou que realmente cometia os abusos. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ele tentou empreender fuga para uma área de mata mas foi alcançado e preso pelos militares que o conduziram ao 37 DIP.
O autor dos abusos foi flagranteado enquanto as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e CREAS, sendo então encaminhadas ao IML para os exames necessários que o caso requer. Para não expor as vítimas, os nomes dos envolvidos estão sendo omitidos, assim como a exata localização onde os fatos ocorreram.
Por: Bosco Cordeiro