BRIGA DA “MOLECADA” NO GALO DA SERRA LEVA 17 PRA DELEGACIA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

“BROTHERAGEM” X “GADOS”

Uma briga entre dois grupos de jovens e adolescentes ocorrida na noite deste sábado 09/01, nas imediações da UEA, Av. Onça Pintada, Galo da Serra, em Presidente Figueiredo, resultou na detenção de dezessete jovens, sendo cinco maiores de idade, quando se dirigiam ao encontro do outro grupo, para um novo confronto.

Um grupo é de jovens moradores do Bairro Galo da Serra (“Os Gados”) e o outro é da “Parte de Baixo” (“Brotheragem”), como assim eles se identificam e a rivalidade começou com provocações nas redes sociais resultando no confronto de ontem (o vídeo circula nas redes sociais), quando o Brotheragem com cerca de 12 integrantes, cercou cinco  garotos dos Gados e meteram a “peia”, indo depois comemorar nas redes sociais e soltando foguetes. Dentre os integrantes, cinco meninas com idades entre 12 e 18 nos.

Inconformados, os meninos do Galo resolveram partir pro revide e no momento que desciam a ladeira da Rua Gaivota, indo ao encontro do grupo rival, depararam-se com as forças de segurança municipais (Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, CICC e Ouvidoria), acompanhadas do Conselho Tutelar que já estavam monitorando a situação, sendo cercados, detidos e levados ao 37 DIP.

No Distrito Policial foram identificados que cinco eram maiores de idade e os outros doze, adolescentes. Sendo então tomada a providência do Conselho Tutelar em comunicar os pais de cada um, para que se dirigissem ao distrito policial, onde depois de ouvidos e qualificados e após seus pais assinarem o TCO, liberados sob a tutela de seus responsáveis, enquanto que o Dr. Valdinei Silva (Delegado Titular), decidiu que enviará a ocorrência ao Ministério Público.

A situação serve de alerta aos pais de adolescentes, a que procurem acompanhar o que seus filhos postam em redes sociais, que procurem observar as companhias e também que observem o que eles fazem quando não estão em casa. Em um momento de pandemia quando as escolas nào estão com atividades presenciais, essa atenção precisa ser redobrada por conta da ociosidade.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)