Subida das águas facilita vacinação contra a Covid no Amazonas.

 
 
 

O maior obstáculo para acessar as comunidades no interior do Amazonas é a seca dos rios. Com o nível das águas baixo, lanchas e barcos de passageiros não conseguem navegar através de braços de rios e igarapés para chegar às localidades encravadas na zona rural.

 

Se a tarefa de chegar nessas regiões é difícil, levar a vacina contra a Covid é pior ainda. Em muitas situações, o jeito é improvisar, atracando as embarcações e seguindo a pé até a casa do morador que vive mais distante.

 

Enquanto as autoridades de saúde discutem sobre como superar esse obstáculo, a população ribeirinha amarga a longa espera para receber a primeira dose da vacina contra a Covid, desde que a pandemia começou.

 

A cheia dos rios, vai ajudar a acelerar esse processo, considerando o fato de que o nível das águas, elimina a chance de o barco ficar preso em bancos de areia.

 

Cidades como Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Itacoatiara, ainda precisam ser atendidas com uma grande quantidade de vacina. A meta de alcançar toda a população com a vacina, é desafiadora, mas a ação do Estado vai chegar em todas as cidades ameaçadas pela pandemia .

https://www.gilbertomarcal.com.br/post/subida-das-%C3%A1guas-facilita-vacina%C3%A7%C3%A3o-contra-a-covid-no-amazonas

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)