MORADORES DO GALO 2 FARÃO PROTESTO CONTRA DESVIO DE ÁGUA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

O desabastecimento de água ocorrido nos últimos quatro dias, em alguns bairros do Município de Presidente Figueiredo, especialmente no Bairro Galo da Serra I, ocorrido devido a pane nas bombas de dois dos principais poços da cidade, tem sido motivo de muita discussão entre moradores e autoridades locai.

Tão logo o fato ocorreu, a direção do SAAE local buscou solucionar o problema, buscando comprar dois novos equipamentos para substituir os queimados. No entanto, por conta do feriado de carnaval, a loja fornecedora na capital estava fechada iniciando o martírio dos moradores dos Bairros Galo da Serra I, Aida Mendonça e Orquídeas, com a falta do precioso líquido.

Para amenizar o problema, foi montada uma força tarefa utilizando carros pipas afim de amenizar o problema , enquanto os poços seriam limpos e as bombas trocadas. Mas, devido a alta demanda, o esforço não deu o resultado esperado e a demora na solução só aumentava a revolta dos moradores manifestada em redes sociais. 

Após quatro dias, o problema de um dos poços (Rua Andorinha) foi solucionado atendendo em grande parte das áreas afetadas e os trabalhos passaram a ser concentrados no segundo poço (Rua Curió). Acontece que no Bairro Galo da Serra, esse problema já é recorrente a muitos anos, então buscou-se pensar numa solução definitiva para o problema, fazendo a interligação da tubulação do poço do Galo da Serra II, abastecendo os reservatórios do Galo da Serra I, serviço esse já iniciado em caráter emergencial.

Sabendo disso, moradores do Galo II insatisfeitos com a medida tomada, pois temem que isso possa a vir prejudicar o abastecimento de suas casas, resolveram organizar uma manifestação marcada para às 07:00 horas da manhã desta sexta-feira, nas proximidades da caixa d`água, contra a realização deste serviço.

Cabe agora às autoridades, convencerem os moradores locais com informações técnicas, que as medidas adotadas em nada irão prejudicar o abastecimento de suas casas, do contrário, os manifestantes garantem que não permitirão a realização do que chamam de “Desvio” de água para o bairro vizinho.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)