TRAFICANTE SOLTO COM COVID-19 VOLTA PRA CADEIA EM NOVO FLAGRANTE EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

No final de novembro de 2020, uma decisão do Dr. Roger Luiz Paz de Almeida, mudou para o regime domiciliar a prisão de alguns detentos de alta periculosidade que estavam encarcerados no 37 DIP, em Presidente Figueiredo, por testarem positivo para Covid-19. Logo depois, descobriu-se que os encarcerados estavam se contaminando propositadamente para conseguirem o mesmo benefício. Diante deste fato, o juiz determinou que os presos contaminados, passassem a receber o tratamento na própria carceragem mas entre os que foram soltos, figurava Jhon Cley Barbosa da Silva que na noite deste sábado(27), foi novamente preso em posse de entorpecentes.

Jhon Cley foi preso quando o táxi em que viajava, foi abordado em uma blitz envolvendo as forças de segurança municipal, juntamente com os órgãos de saúde, realizavam a operação “Toque de Recolher”. Na oportunidade o meliante já velho conhecido das autoridades policiais, tentou empreender fuga mas foi alcançado por Policiais Militares, confessando ser proprietário de 03 trouxinhas de uma substância entorpecente supostamente sendo cocaína e 01 cigarro de maconha, encontrados no veículo em que trafegava.

O mesmo foi encaminhado ao 37 DIP, onde alegou que os entorpecentes seriam para seu consumo. No entanto, essa tem sido a tática dos traficantes de manter em posse pequenas quantidades e assim fugir do flagrante mas, diante da extensa ficha criminal de John Cley por tráfico, ele acabou sendo flagranteado, estando portanto à disposição da justiça.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)