Deputada Joana Darc se reúne com secretário da Seduc para cobrar melhorias para a Educação Especial e Inclusiva

 

A deputada estadual Joana Darc (PL) esteve na manhã desta quarta-feira (28) na sede da Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), acompanhada do vereador de Nova Olinda do Norte e ativista da causa da Pessoa com Deficiência, Jorge Biazze, e do presidente da Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Amazonas, Jairo Farias, para solicitar ao secretário Luís Fabian Pereira, melhorias no sistema educacional que atende crianças e adolescentes com deficiência na rede pública de ensino e em associações e instituições de assistência a esse grupo.

Na ocasião, foi entregue ao secretário Fabian, um levantamento com os dados de professores destinados à educação especial e a necessidade de formalizar esta contratação. Após o encontro, a deputada Joana Darc fez um balanço da reunião. “Foi bastante proveitosa”, disse a parlamentar ao destacar que a Seduc deu sinais positivos no que diz respeito ao compromisso de ampliar o quadro de profissionais.

Para Joana Darc, esta é uma bandeira de todos e precisamos entender a realidade de cada associação e de cada criança e adolescente com deficiência em sala de aula. “Eu sou a favor da educação inclusiva e da educação especial e em ambas há a necessidade de profissionais qualificados. Saímos daqui com respostas animadoras e com a certeza que podemos mudar a realidade das crianças e pessoas com deficiência no Amazonas”, apontou a parlamentar.

Joana Darc é autora da Lei Ordinária Nº 5.012 de Novembro de 2019, que proíbe a cobrança de valores adicionais nas matrículas e mensalidades dos estudantes com autismo ou com deficiência.

Foto: Matheus Ponce

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)