MULHER EMBRIAGADA CAUSA TUMULTO E AGRIDE GUARDA MUNICIPAL NO PARQUE DO URUBUI
Certamente o cenário de fim de tarde do Parque do Urubui, com o sol brilhando em nossa majestosa corredeira, é convidativo a reunir com os amigos escutando uma boa música, tomando um drink e confraternizando. Este seria o comportamento que gostaríamos de ver em nosso principal ponto turístico com a reabertura após longo período interditado por conta da pandemia.
O mau comportamento de algumas pessoas, aliado ao descontrole no consumo de álcool, tem levado ao local tumulto, brigas e muito trabalho às autoridades policiais para conter os excessos e manter a ordem no entorno do “índio”, local que tem servido de lazer aos figueiredenses. As denúncias de tumulto e brigas ocorreram no sábado e, neste domingo se repetiram quando uma mulher identificada como Vanda dos Santos Silva, visivelmente embriagada, criou confusão com algumas pessoas e causando prejuízo e quebradeira nos estabelecimentos comerciais, precisou ser contida pelas autoridades policiais.
A Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar teve trabalho pra imobilizar a “valentona” que mesmo após imobilizada, conseguiu acertar um chute no olho do GM Vinícius, causando-lhe uma lesão, sendo por isso conduzida ao 37 DIP onde foi realizado um procedimento por Lesão Corporal e Desacato. Segundo informações, Vanda também no sábado incomodou os presentes com sua agressividade mas sem ter chegado ao ponto do que ocorreu neste domingo em que estava totalmente “endiabrada”.
Diante do que vem ocorrendo, a fiscalização no local será intensificada por parte da Guarda Municipal, com um trabalho preventivo para dar tranquilidade e segurança aos frequentadores do Parque do Urubui.
Por: Bosco Cordeiro