Prefeitura diz que radares de velocidade em Manaus voltam a operar até janeiro de 2022

 

Prefeitura diz que radares de velocidade em Manaus voltam a operar até janeiro de 2022 — Foto: Mário Oliveira/Semcom

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Martins, disse nesta quinta-feira (5), à Rede Amazônica, que os radares de velocidade voltam a operar até janeiro de 2022 nas ruas de Manaus.

A capital está sem radares de velocidade há 6 anos, quando a Prefeitura anunciou – em março de 2015 – a quebra de contrato com a empresa até então responsável pelo serviço na capital.

À época, a suspensão do contrato coincidiu com uma denúncia feita pelo Ministério Público sobre supostas irregularidades em licitações. Na época, a juíza Andrea Jane de Medeiros determinou o bloqueio de bens da empresa responsável pelo serviço e de outras 11 pessoas, incluindo o então prefeito Amazonino Mendes.

De acordo com Paulo Martins, uma licitação para a contratação do serviço deve ser lançada em até três meses e a previsão é que os equipamentos comecem a funcionar em janeiro de 2022.

Prefeitura anuncia retorno de fiscalização eletrônica para janeiro de 2022 em Manaus
 
 
 
 
 
 
 
 
Prefeitura anuncia retorno de fiscalização eletrônica para janeiro de 2022 em Manaus

A capital possuía 36 radares espalhados em todas as zonas e com a defasagem, alguns controladores e redutores de velocidade foram remanejados. Atualmente, agentes e câmeras de monitoramento são utilizados.

 

Acidentes em alta

 

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) apontam que houve um aumento no número de mortes por atropelamentos em Manaus. De janeiro a abril do ano passado, foram registrados 21 casos, no mesmo período em 2021, foram 30. Um aumento de 42,85%.

Ultrapassar o limite de velocidade e não respeitar a sinalização estão entre as principais reclamações de pedestres e ciclistas em relação aos motoristas.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)