Secretária de Assistência Social de Presidente Figueiredo pede exoneração após ter irmão envolvido em desvio de cartões emergenciais municipal

Secretária de Assistência Social de Presidente Figueiredo pede exoneração após ter irmão envolvido em desvio de cartões emergenciais municipal

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura

06/10/2021 19h02Atualizada há 26 segundos

16

Por: Jackson Salvaterra

Foto: Divulgação

 

Depois de ter um familiar envolvido no escando de desvio de cartões auxilio municipal, a secretária de Assistência social de Presidente Figueiredo, Eleíta Almeida pede exoneração do cargo.

 

A confirmação foi dada no inicio da noite desta quarta-feira (06) pela assessoria de comunicação da prefeitura de Presidente Figueiredo.

 

O caso ganhou repercussão na 30a sessão plenária da Câmara de vereadores na manhã de hoje, quando os vereadores se manifestaram pedindo afastamento da secretária e subsecretária alegando que ambas estão a frente da pasta.

 

“É indicar mesmo que a prefeita afaste a secretária e subsecretária até que seja verificado o real resultado que aconteceu na secretaria, independente de ser irmão, porque se a gestão está nas mão dos dois, elas deveriam minimamente saber e acompanhar o que está acontecendo a simples omissão não pode acontecer”, disse Ver. Virgilio Mendonça, 1o secretário da mesa diretora da câmara.

 

O pedido foi feito através de requerimento do vereador Odimar Cipriano (PDT) que solicita esclarecimento do caso de desvio que envolve o irmão da ex-secretária, uma mulher e um comerciante local.

 

Em nota a assessoria de comunicação da prefeitura de Presidente Figueiredo informou, que a atual secretária de assistência social, Eleíta Almeida, solicitou oficialmente hoje sua exoneração.

 

A assessoria informou ainda, que este ato de exoneração, será publicado na quinta-feira (07) no Diário Oficial do Município.

 

Com a saída da SEMASC, Eleita Almeida deve assumir como vereadora na Câmara de Presidente Figueiredo, já que tomou posse no em 04 de agosto deste anos e pediu licença para ficar a frente da pasta.

 

ENTENDA O CASO

 

As investigações iniciaram a partir de denúncias de que cartões do auxílio emergencial estaria sendo extraviados da SEMASC, e estariam sendo trocados por dinheiro no comércio da cidade.

 

De acordo com as investigações até o momento, considerando que eram 8.000 (oito mil) cartões, e segundo informações, pouco mais de 6.000(seis mil) famílias resgataram seus cartões, e considerando que restavam 954 (novecentos e cinquenta e quatro) cartões, calcula-se que em torno de 1.000 (mil) cartões podem ter sido extraviados e seus valores sacados indevidamente. Considerando o valor de saldo de cada cartão de R$600,00, podemos ter um valor extraviado próximo a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

 

A policia cumpriu 03 mandados de prisão e 04 de busca e apreensão, entre os suspeitos estão: Illana Raquel Lima Pontes, Thiago Almeida dos Santos funcionário Público e irmão da ex-secretária e Antônio Ferreira Pontes, comerciante. Eles ficarão detidos por determinação da justiça até que todos os envolvidos sejam ouvidos e concluídos as investigações.

https://webtvpresidentefigueiredo.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)