POLÍCIA CIVIL DESARTICULA BASE DO TRÁFICO COM DETECTOR DE METAIS PARA LOCALIZAR ARMAS E DROGAS ENTERRADAS NA ZONA RURAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

Um minucioso trabalho investigativo do setor de inteligência do 37 DIP, coordenado pelo Delegado Titular Dr. Valdinei Silva, conseguiu no início da tarde desta sexta-feira(22), desmontar uma base do tráfico de entorpecentes, que funcionava na Comunidade Nova Jerusalém KM 179 da BR 174, em Presidente Figueiredo.

O local servia para guardar armas e equipamentos utilizados pelos traficantes da região, como também de base para arquitetar as ações criminosas frequentes nessa localidade e arredores e já estava causando medo e apreensão aos comunitários, pela movimentação de criminosos no local. Chamou a atenção das autoridades policiais o fato de na casa de madeira de dois pisos, ter um sofisticado sistema de internet por satélite, além de aparelhos usados em rádio comunicação de longo alcance.

Entre os materiais apreendidos, continha um detector de metais utilizado pelos bandidos para localizar drogas  enterradas dentro de latas e escondidas pelos traficantes em terrenos nos fundos de suas residências, bem como armas da quadrilha. A relação de material apreendido é extensa com armas de fogo artesanais, ar comprimido e rifles; Detector de metais; Rádio comunicador; Balança de precisão; Munição; Aparelho televisor; Terçado; Roçadeira; Aparelhos Celulares, entre outros.

Na casa encontrava-se Denny Gladistony Reis, ex presidiário e que hoje se encontra na condicional e afirmou ter sido contratado por um casal proprietário do imóvel, para trabalhar como caseiro. Todo o material encontrado foi apreendido e Denny conduzido ao 37 DIP onde após os procedimentos de praxe, permanece preso à disposição da justiça. 

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)