Feira de Agronegócios prevê movimento de R$ 50 milhões no Amazonas; veja a programação

Não é mais nenhuma novidade que o agronegócio brasileiro é, atualmente, o maior negócio da economia brasileira, sendo uma das principais locomotivas do progresso do país. O setor vem ganhando os holofotes, devido às suas capacidades de expansão de produtividade e produção e de geração de oportunidades de emprego em várias regiões. Nos últimos anos, o agronegócio tem assumido uma merecida posição de destaque no debate econômico e nas grandes pautas de discussão no Brasil, com ampla repercussão midiática.

Mesmo durante a pandemia, o agronegócio brasileiro não parou e se mostrou resiliente enfrentando as adversidades. Prova disso são os diversos recordes atingidos pelo setor em 2020. O PIB do agronegócio, calculado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), avançou importantes 24,3% no ano passado, alcançando participação considerável de 26,1% do PIB brasileiro. Pesquisa do Cepea, realizada com base nos dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), mostrou que o agronegócio atingiu recordes de volume e de receita com as exportações, com respectivos crescimentos de 10% e de 4% em relação a 2019.

Por isso a Feira de Agronegócios da Nilton Lins, este ano em sua quinta edição, só tem crescido em números positivos. A Feira acontecerá entre os dias 10, quarta-feira, e 14, domingo, no campus da Universidade.

Na programação da Feira constam o 5º Concurso Leiteiro, o 3º Concurso do Melhor Queijo Coalho e uma novidade, o 1º Concurso do Melhor Doce de Leite. Serão expostos animais, veículos, máquinas, implementos do agronegócio, artesanatos e uma diversidade de produtos voltados para o agronegócio. Haverá, ainda, um leilão virtual de animais, transmitido para diversos países.

“Até o momento, temos 35 estandes na praça gastronômica, oferecendo opções bem diversas de alimentação, como pastéis, tacacá, churrasco, sorvete, sanduíches e demais guloseimas para todos os paladares”, avisou.

Além da exposição nos estandes de comercialização de serviços e produtos do agronegócio, acontecerão competições como a prova dos três tambores, provas de hipismo, e também a feira do produtor rural com mais de 60 expositores de Manaus e do interior do Estado, e shows musicais.

Por: Portal Voz do Amazonas

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)