LADRÃO QUE FAZIA ARRASTÃO DE CELULARES E FOI SOLTO PELA JUSTIÇA É PRESO POR FURTO NA CAPITAL

 

No início do mês de novembro, um grande número de pessoas teve celulares furtados em Presidente Figueiredo. Entre as vítimas, muitos eram estudantes na saída das escolas que tinham os aparelhos arrancados de suas mãos e até mesmo crianças figuram entre os lesados sempre pelo mesmo indivíduo. Ao mesmo tempo, começaram a circular vídeos nas redes sociais, onde o mesmo indivíduo entrava em estabelecimentos comerciais e furtava pequenos objetos. 

Até que um caso envolvendo um homem agredindo sua ex companheira, levou para a cadeia o indivíduo com o nome de Rodrigo Rufino, um sujeito já com passagens por furto e tráfico em 2016 no 37 DIP, distrito policial de Presidente Figueiredo. Imediatamente as equipes de investigadores identificaram o homem preso, como sendo o mesmo indivíduo que aparecia nos vídeos furtando os estabelecimentos comerciais locais.

Com a divulgação de sua imagem, diversas vítimas foram ‘a delegacia e identificaram o sujeito como sendo o autor do furto de celulares. Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, imediatamente realizou uma operação policial na cidade no combate ao furto de celulares, detendo donos de lojas de manutenção desses aparelhos e recolhendo os produtos que não tinham origem fiscal comprovada.

Para surpresa de todos, quando mais de dez registros policiais haviam sido feitos contra Rodrigo Rufino, uma ordem judicial o colocou em liberdade, causando repúdio nas redes sociais contra a decisão da justiça. Como já era esperado, no início dessa semana, Rodrigo Rufino foi preso em Manaus praticando furto e por conta da prisão preventiva dele ter sido decretada pelos crimes praticados em Presidente Figueiredo, ele permanece preso estando ‘a disposição da justiça para responder por seus atos criminosos.

Leia reportagens anteriores contra o acusado:

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)