CORREDEIRA DO URUBUI: SOL, DIVERSÃO E LIXO!

A cidade de Presidente Figueiredo, por conta do forte verão amazonense, vem recebendo um grande número de turistas principalmente nos fins de semana, atraídos por nossas corredeiras e cachoeiras, especialmente a Corredeira do Urubui nosso principal balneário público.

Neste domingo não foi diferente, quase quarenta ônibus trazendo visitantes chegaram ao Parque do Urubui, em sua maioria vindo da capital amazonense. Grande parte desse público, trazem na bagagem as comidas e bebidas que irão consumir em “acampamentos” armados às margens da corredeira, onde inclusive atam redes para desfrutar desse prazeroso descanso.

Neste domingo, Juliane Tavares, presidente da Associação de Guias de Selva Águia/Presidente Figueiredo, esteve na corredeira acompanhada de familiares para uma tarde de lazer. No entanto, diante do cenário de lixo espalhado por “toda parte”, levou o fato ao conhecimento dos parceiros guias de turismo, que então resolveram tomar a atitude de recolher todo o lixo deixado pelos banhistas.

Grande quantidade de lixo foi recolhida, mas fica a indignação em ver nosso cartão postal sofrendo essa brutal agressão ecológica. É preciso que todos (turistas e moradores), tomem consciência em ter a responsabilidade de recolher o próprio lixo.

Por parte do poder público, é necessário uma maior presença com fiscalização (Hoje somente dois servidores faziam o trabalho de fiscalização, na área de estacionamento) e trabalhos educativos. O lixo deixado, atrai ratos e outros bichos peçonhentos pondo em risco a saúde dos frequentadores.

Fica aqui o alerta por mais cuidados e atenção com nossa majestosa Corredeira do Urubui!

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)