Vítima de acidente em Manacapuru morre após lutar pela vida por 7 dias

 

A cirandeira estava grávida e perdeu o bebê após ser internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto

Manaus (AM)- A cirandeira Vivian Ramos da Silva, de 24 anos, morreu na noite deste sábado (3), após ser uma das vítimas do grave acidente envolvendo um guindaste na apresentação da Flor Matizada, durante o 24 Festival Folclórico de Cirandas de Manacapuru.

O acidente aconteceu no último dia 28 de agosto. A cirandeira estava grávida e perdeu o bebê após ser internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul da capital.

O corpo da jovem será velado no Galpão da Ciranda Guerreiros Mura, Bairro de Aparecida onde ela morava.

O acidente

Após quase 1h de apresentação, o guindaste quebrou e soltou uma alegoria com 23 pessoas, que caiu da altura de 10 metros, na Arena Parque Ingá, em Manacapuru.

Ao todo, 19 vítimas foram transferidas para a capital amazonense. As pessoas ferias tinham entre 18 e 42 anos, 14 homens e 11 mulheres.

Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram o momento no grave acidente que chocou o Estado. Após o ocorrido, um dos apresentadores do Festival de Cirandas de Manacapuru explicou para o público ainda presente na Arena o atual estado de saúde das vítimas. Além disso, outros vídeos mostram parte do desespero na chegada no hospital local durante os atendimentos às vítimas do acidente.

Veja vídeo

O secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, anunciou a suspensão das apresentações. A ciranda campeã deste ano será definida por um “Título de Honra”.

“É uma infelicidade acontecer esses acidente. Estamos com amparo do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. Foi tomada a decisão agora com a comissão organizadora, representantes das cirandas, poder público, que não tem mais apresentação hoje da Ciranda Flor Matizada”, declarou.

Edição Web: Bruna Oliveira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)