Polo de motocicletas tem melhor mês do ano com 145 mil unidades em agosto

 

Foi ao mesmo tempo o melhor mês do ano e o melhor agosto desde de 2013 para as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, diz que o setor está “forte” (Foto: Divulgação/Fieam)

As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) atingiram o melhor desempenho do ano. O levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), revela que foram produzidas 145.852 unidades em agosto.

O volume é 17,9% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (123.722 motocicletas) e 39,2% maior na comparação com julho (104.776 unidades). Ainda segundo a associação, esse é o melhor resultado para o mês desde 2013, quando 157.854 motocicletas saíram das linhas de montagem.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que o setor de Duas Rodas mantém um ritmo forte de produção. “As fabricantes seguem operando conforme o planejado. Em agosto, tivemos um mês cheio de produção, que deverá refletir nas vendas no varejo em setembro”, analisa.

Fermanian explica que o consumidor brasileiro tem optado cada vez mais pela motocicleta. “Muitas pessoas não querem mais ficar paradas nos congestionamentos dos grandes centros urbanos. Há, ainda, o custo de manutenção. Os gastos com um modelo de baixa cilindrada ou uma scooter são bem menores do que a despesa com qualquer outro meio de transporte”, e enfatiza: “O consumidor quer um veículo ágil, econômico, com preço acessível e baixo custo de manutenção. A motocicleta se encaixa perfeitamente nessas exigências”.

Diante desse cenário de alta demanda pelo modal, a indústria produziu 921.921 motocicletas no acumulado do ano, o que corresponde a uma alta de 17% na comparação com o mesmo período de 2021 (787.810 unidades). Esse é o melhor desempenho do setor desde 2014, quando foram produzidas 1.038.714 motocicletas.

Apesar do crescimento expressivo alcançado mês a mês, a Abraciclo mantém a projeção de produzir 1,3 milhão de motocicletas, o que representa uma alta de 10,5% na comparação com 2021.

Com informações da Assessoria

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)