Detran-AM realiza mutirão de exames de direção para obtenção da CNH; saiba como vai funcionar

 

Ação vale só para a categoria B. — Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) espera adiantar mais de 30 exames de direção em um mutirão, marcado para acontecer em novembro e em dezembro. Segundo o órgão, a ação deve reduzir em até 30 dias o tempo de espera pela prova, uma das últimas etapas para adquirir a carteira de motorista.

De acordo com o órgão, o mutirão atenderá mais de 30 mil alunos que estão com processos para vencer até final de dezembro deste ano, e também aqueles com exames marcados para os próximos meses. A ação vale só para a categoria B.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, explica que, dos 30 mil alunos previstos para executar a prova prática, 14 mil estavam com o procedimento agendado pelo sistema do Detran-AM. Ele aponta que o objetivo do serviço é atender a demanda acumulada, principalmente no período da pandemia.

 

“Isso é uma realidade em todo o território nacional, especialmente em relação à categoria ‘B’, que é a de carro, a nossa maior demanda, então a perspectiva é atender bem o usuário. Nós temos hoje um prazo de aproximadamente três meses de espera entre o agendamento e a efetiva realização desse exame, e esperamos que com esse mutirão a gente reduza de maneira substancial esse prazo”, afirmou Rodrigo de Sá.

 

Aplicação das provas

 

Conforme o departamento, os participantes do mutirão serão informados sobre o dia, horário e local dos exames pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A lista dos participantes foi passada pelas auto-escolas, e visam os alunos que tem processo marcado até o dia 31 de dezembro.

Visando atender a quantidade de pessoas, foram disponibilizados três locais para aplicação das provas: o Complexo de Exame de Direção Veicular (CEDV) e de Treinamento de Direção Veicular (CTDV), ambos na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte; e o entorno do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, na avenida Lóris Cordovil, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

No CEDV, as provas ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Já no CTDV, os exames acontecerão três vezes na semana, também nos dois períodos. No entorno do Sambódromo, as provas serão aplicadas somente no horário matutino, de segunda a sexta-feira.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)