EMTU/PF: “META É ACIDENTE ZERO NO CARNACHOEIRA”

 

O Carnachoeira 2023, promete ser uma grande festa com 23 atrações e destaque para Fundo de Quintal como atração nacional. Serão cinco dias de folia alternados entre Parque do Urubui e Praça da Vitória e mais o desfile dos blocos na Av. Sucupira.

Tudo vem sendo planejado objetivando fazer do Carnachoeira 2023, o maior carnaval de todos os tempos de Presidente Figueiredo. Para isso acontecer, obviamente é necessário além de boas atrações, que seja também um carnaval seguro e, por isso, as forças integradas de segurança do município, já vêm se reunindo a um bom tempo, organizando as ações de segurança a serem executadas, garantindo assim, sensação de segurança a todos que prestigiarem do evento.

Em relação ao trânsito não será diferente, o Diretor Presidente da EMTU, juntamente com sua equipe, já traçou todo o planejamento de como irá funcionar o trânsito nos locais definidos e buscando atingir a mesma meta da Festa do Cupuaçu, quando o índice de acidentes foi zero. A Equipe ganhou reforço para o Carnachoeira e todos os contratados vêm recebendo treinamento, privilegiando o trabalho educativo e de orientação aos motoristas. 

Contudo, é necessário ressaltar a necessidade a que cada um faça a sua parte, com os cuidados necessários a que se evite acidentes e principalmente vidas sejam preservadas. No ano de 2022, como resultado do trabalho realizado, na área urbana municipal não ocorreu nenhuma morte em consequência de acidente de trânsito, tendo ocorrido somente duas mortes uma na AM 240 e outra no Ramal do Canoas, em todo o município.

10 Dicas para Quem Pensa em Dirigir no Carnaval

Evite Utilizar o Carro para Chegar ao Local das Festas
Evitando assim congestionamentos e danos ao seu veículo. Isso porque, como as cidades ficam lotadas, a chance de seu carro sofrer arranhões é muito grande. O ideal é aproveitar o tempo e ir para a folia a pé, deixando o carro na garangem!
Se Beber não Dirija!
Além de ser proibido por lei, dirigir sob efeito de álcool coloca em risco a sua vida e dos pedestres. Se você bebeu, não assuma a direção. Pegue uma carona com um amigo que não tenha bebido ou chame um táxi, mototáxi ou veículo de aplicativo.
Outra alternativa é nomear, entre os membros de sua turma ou família, o “motorista da rodada” e o escolhido não poderá beber para conduzir todos em segurança. Além disso, você não vai querer ser multado pela Lei Seca, que deve se intensificar no Carnaval. Agora, muito mais que o bafômetro, imagens,…
Se for Viajar, Certifique-se que o Seu Veículo está em Boas Condições
Isso significa fazer uma revisão geral no carro.
Confira os ítens de segurança, a conservação dos cintos e tudo aquilo essencial para sua segurança.
Calibre os pneus do veículo,
inclusive o estepe. É importante que os pneus estejam em boas condições; Verifique, também, o funcionamento dos faróis e das lanternas de
sinalização, como as luzes de freio e ré;
Respeite Sempre a Velocidade
Vale lembrar que muitos acidentes só acontecem devido a imprudência dos motoristas. Na estrada, a velocidade da via deve ser respeitada, da mesma forma que nas cidades. Lembrando que, como as cidades estarão repletas de foliões, vale reduzir ainda mais a velocidade, para que você evite acidentes com pedestres.
Não Dirija se Sentir Cansaço ou Sono
A folia vai ser boa e todo mundo irá ficar bem
cansado depois de tanta festa e animação.
Antes de pegar estrada e voltar para casa, descanse! Motorista cansado acaba comentendo infrações e colocando a vida de várias pessoas em risco.
Motorista Estejam Atentos aos Pedestres
Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas durante o Carnaval, o risco de atropelamento aumenta. Por isso, ande devagar e com muita atenção!
Aos Pais, Muita Atenção com as Crianças
Elas devem ser acompanhadas dos responsáveis e devem ser conduzidas pelo punho, principalmente próximo às ruas avenidas.
Os Pedestres Também Devem ter Muita Atenção

FELIZ CARNACHOEIRA!

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)