Confeiteiro viraliza ao decorar bolos em lugares inusitados enquanto viaja pelo Pará

 

“Bolos que transmitem sonhos em forma de sabores”. Com essa frase que o confeiteiro Thiago da Silva Barros inicia a entrevista concedida ao Portal Amazônia. Ele, que é morador do Anajás, na Ilha do Marajó (PA), faz sucesso nasredes sociaisao decorar bolos em lugares inusitados como em um barco no meio do rio ou na Feira de Ver-o-Peso, em Belém.

O primeiro contato de Thiago com a confeitaria veio por meio de sua tia. Aos 16 anos a ajudou na produção de um bolo para um aniversário da família. “Depois passei a fazer para vizinhos e amigos. Não demorou muito, comecei a produzir para vender, mas à época eu não conseguia colocar um preço no meu trabalho e fazia praticamente pelo material. Esse foi o início de tudo”, contou.

 
Thiago confeita bolos em canoas. Foto: Divulgação

Fazendo os seus bolos por conta própria, Thiago foi apresentado a Dona Vanda Torres, uma confeiteira conhecida na capital paraense. Ela contratou Thiago para ajudar na produção dos doces do aniversário de sua neta. Durante três dias, o jovem aprendeu na prática o processo de produção de vários doces.

Um tempo depois, Vanda ofereceu um emprego para Thiago na loja de uma amiga. Pela primeira vez, a carteira dele foi assinada como confeiteiro. “Graças a esse emprego, eu tive acesso a alguns cursos, mas também passei a pesquisar a produção de outros processos da confeitaria”, explicou.

Atualmente, Thiago atua como conselheiro tutelar em Anajás. De segunda a sexta, ele se dedica a ajudar jovens e crianças do município, porém, aos fins de semana, ele trabalha com a sua paixão: a confecção de bolos e doces.

Viral  

No Instagram, Thiago conta com mais de 150 mil seguidores (até 03/05/23). Já no Tiktok são quase 600 mil. Por meio das redes sociais, ele ganhou a atenção das pessoas ao postar a confeitaria de bolos em lugares inusitados. Em um dos vídeos, o confeiteiro prepara a cobertura de um bolo em uma canoa em movimento. Outra postagem que “bombou nas redes” é a confecção de um bolo na Feira de Ver-o-Peso, em Belém.

 
Com o alcance de seus vídeos, o confeiteiro decidiu fazer dois projetos que beneficiam as comunidades ribeirinhas. O primeiro é o ‘Como se faz’, no qual Tiago ensina adolescentes a complementar a renda familiar com a base da confeitaria. Outro projeto é feito com a renda das vendas doe-book de Thiago, em que ele leva bolos decorados para aniversariantes das comunidades ribeirinhas.

“Desde que eu me entendo por gente a confeitaria foi o meu meio de vida. O que quero fazer para o resto da minha vida. Quero me aprimorar mais e levar felicidade para a vida das pessoas”, 

destacou o confeiteiro.

Confira alguns dos momentos registrados por Thiago:

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)