Plataforma vai auxiliar turistas brasileiros e estrangeiros a descobrirem Presidente Figueiredo

 

Município é o primeiro do interior do Estado a aderir à ferramenta “Amazonas to go” que vai tirar dúvidas, mostrar como chegar aos locais, restaurantes e hotéis, entre outras informações

A partir de agora, o turista que visitar Presidente Figueiredo terá na palma da mão todas as informações sobre como chegar aos atrativos turísticos, deslocamento, contato de guias de turismo, restaurantes e pousadas. O município é o primeiro do interior do Estado a aderir à plataforma “Amazonas to go”. Quarenta e quatro empreendimento turísticos já estão cadastrados.

A ferramenta inédita, desenvolvida pela Amazonastur, chegou na Terra das cachoeiras oferecendo informações sobre hospedagem, restaurantes, guias de turismo credenciados, entre outros, por meio de um chatbot que redireciona ao aplicativo de mensagens Whatsapp.
O lançamento do “Amazonas to go”, nesta quinta-feira (25/05), no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, contou com a presença do presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, que além do aplicativo, trouxe uma nova remessa de kits de placas de energia solar e a realização do Workshop Bem Receber. Também esteve presente, o deputado estadual Mário César Filho.
“São instrumentos importantes para desenvolver cada vez mais o segmento do turismo em Presidente Figueiredo. E a gente entende o turismo, realmente, como um indutor de emprego, renda e oportunidade, sendo uma matriz econômica importante do Amazonas’”, disse o presidente.
Falando para um auditório lotado por representantes do trade turístico de Presidente Figueiredo, o dirigente da Amazonastur destacou a importância da parceria com a prefeita Patrícia Lopes que, segundo ele, não mede esforços para trazer para o município as ações e projetos governamentais para transformar a realidade do trade turístico.
“Esse auditório lotado, emanando boas energias, é a prova da credibilidade da prefeita Patrícia Lopes e, também, da nossa, porque é através dela, diretamente, ou por meio do secretário Edvan Carias, que chega até nós as demandas do município e nos permite atuar de forma eficiente em Presidente Figueiredo. E, todos nós, agimos orientados pelo governador Wilson Lima. Hoje a Amazonastur faz a diferença”, enfatizou.
Os secretários municipais de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Edvan Carias e de Relações Institucionais, Mota Neto, agradeceram, em nome da prefeita Patrícia Lopes, à Amazonastur, pela parceria que tem permitido à prefeitura promover o desenvolvimento sustentável do turismo de Presidente Figueiredo, seja promovendo curso de qualificação, doado kits de energia solar, por meio do programa Brilha Amazonas, ou inserindo o trade na plataforma “Amazonas to go”.
Para a presidente da Associação dos Guias de Turismo de Presidente Figueiredo, Juliane Tavares, o “Amazonas to go” contribuirá para prestar um atendimento mais eficiente aos visitantes.
“Esse projeto veio para valorizar e também dar mais segurança, tanto para nós como para turista, que vem visitar a nossa cidade de Presidente Figueiredo, vem visitar nossas cachoeiras e cavernas”, avaliou.
O aplicativo está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser acessado no +55 92 99517-9973 ou em QR Codes espalhados pelos principais atrativos turísticos e empreendimentos do ramo, como meios de hospedagem, agências de turismo, restaurantes, entre outros.
O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no portal amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.br.
Brilha Amazonas
Durante a solenidade de lançamento da plataforma “Amazonas to go” foi feita a entrega de uma segunda remessa de kits de placas solares para donos de empreendimentos turísticos de Presidente Figueiredo. Além dos 36 já contemplados, mais 15 receberam os equipamentos, nesta quinta-feira.
O proprietário da Pousada Jiboia, que opera no setor turístico há 26 anos, foi um dos beneficiados e já projeta redução na conta de energia e melhoria no atendimento aos hóspedes, especialmente, em relação ao fornecimento de internet, quando faltar a energia da concessionária.
“É um sonho de mais de 10 anos que estamos tentando colocar uma energia renovável e limpa e o governo do Estado, junto com a prefeitura, nos deu essa oportunidade. Pra gente é muito gratificante, vamos ter uma redução na energia e vamos poder investir em outros equipamentos e manutenção do empreendimento”, destacou.
Workshop Bem Receber
Também nesta quinta-feira, cerca de 80 prestadores de serviços turísticos de Presidente Figueiredo participaram do Workshop Bem Receber, nível 2: “Jornada do Cliente”, realizado pela Amazonastur, no município. Baseado na metodologia de relacionamento com o cliente usada na Disney World, a formação busca o aprimoramento das etapas do serviço.

Fotos: Paula Oliveira/Dircom-PF

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)