HOMEM É MORTO POR IDOSO NO IGARAPÉ AÇU EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Homem é preso em flagrante por homicídio no Igarapé Açu-Rio Uatumã, em Presidente Figueiredo

Publicado em 09/07/2023 às 11:30

Um trabalho investigativo minucioso realizado pelos agentes policiais do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular Dr. Valdnei Silva, resultou na prisão em flagrante de um homem de 62 anos, suspeito de assassinar outro indivíduo no Igarapé Açu, situado no Rio Uatumã, zona rural de Presidente Figueiredo.

A vítima, identificada como Francisco das Chagas Bernardo de Souza, de 41 anos, era um morador recém-chegado à comunidade, vindo à convite de seu sobrinho após ter perdido recentemente sua esposa e necessitar de trabalho para sustentar seus quatro filhos. O suspeito, identificado como Cilmo Versosa da Silva, ofereceu-lhe um emprego em seu sítio, proposta que foi prontamente aceita por Francisco.

Segundo relato do suspeito, após consumirem bebidas alcoólicas durante a noite, Francisco, de forma repentina e sem motivo aparente, o ameaçou de morte. Cilmo, armado com um ferro, reagiu agressivamente, desferindo um golpe contundente na cabeça de Francisco, derrubando-o. Em seguida, o suspeito atravessou o ferro no pescoço da vítima, causando-lhe a morte.

Após cometer o crime, Cilmo dirigiu-se à comunidade, composta em sua maioria por parentes, e informou ter encontrado Francisco já sem vida, alegando desconhecer o que havia acontecido. As autoridades foram notificadas sobre a descoberta de um cadáver e se deslocaram até o local, onde a Guarda Civil Metropolitana de Balbina (GOB) já havia detido o suspeito. Inicialmente, Cilmo negou ser o responsável pelo homicídio, porém, após a realização de investigações, não pôde mais negar e acabou confessando o assassinato de Francisco.

Devido à localização remota do incidente, os agentes policiais e peritos do Instituto Médico Legal (IML) enfrentaram desafios para chegar à residência de Cilmo e esclarecer o caso. O suspeito foi preso em flagrante, enquanto o corpo de Francisco foi removido ao IML. Todas as medidas legais pertinentes ao caso foram adotadas, e o suspeito encontra-se à disposição da justiça.

Por: Portal do Urubui

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)