Rossy Amoedo torna-se o primeiro artista a comandar o Boi Caprichoso
No Dia do Artista, 24 de agosto e vindo do galpão, Rossy Amoedo entra para a história do Boi Caprichoso ao ser o primeiro artista a se tornar presidente do bumbá. Ele foi empossado nesta noite de quinta-feira no curral Zeca Xibelão. Os advogados da chapa “Caprichoso sempre à frente” conseguiram reverter uma decisão judicial, e Jender Lobato pôde repassar a Rossy e Diego Mascarenhas a presidência do Touro Negro de Parintins.
A solenidade de posse contou com a presença do sócio torcedor, diretores, artistas, prefeito Bi Garcia e o presidente bicampeão Jender Lobato. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do bumbá e marca uma nova fase no boi que conseguiu vencer dentro e fora da arena do Bumbódromo.
Rossy é artista e empresário com uma carreira consolidada com diversos trabalhos em todo o Brasil, mas ser presidente do Caprichoso é um sonho de criança que ganha realidade em uma das melhores fases do bumbá. O momento é carregado de alegria e de grande responsabilidade. “O sentimento é de felicidade, de gratidão a Deus e de entender que se tem uma responsabilidade agradável, uma responsabilidade feliz em fazer aquilo que você sempre sonhou em fazer. Fui amadurecendo nesse processo e hoje tem uma coisa que me deixa muito feliz: é poder chegar no curral e receber esse abraço, esse carinho de toda a nação, cada olhar, cada carinho foi muito importante pra mim”, revela Rossy.
Ex-diretor administrativo, Diego Mascarenhas assume o cargo de vice-presidente. Ele acredita que sua experiência na administração e finanças do boi será fundamental para o Caprichoso continuar com seu padrão de qualidade. “A nação azulada pode ficar tranquila que nosso boi vai continuar com o padrão Caprichoso, e darei todo o suporte necessário. Estarei aqui à disposição pra que a gente possa fazer o melhor sempre pelo nosso amado touro negro”, destacou.
Rossy e Diego recebem o boi Caprichoso com saldo em caixa, ateliês com fantasias, galpões com estruturas alegóricas conservadas, almoxarifado com materiais e setores administrativo, social e financeiro organizados. Uma gestão primorosa e bastante elogiada do advogado Jender Lobato, agora ex-presidente do Caprichoso. “O sentimento é de dever cumprido. Eu saio da presidência do Caprichoso sem frustração, realizado e de ter conseguido implantar tudo aquilo que eu me dispus a fazer. Eu fui muito feliz à frente do Caprichoso nesses quatro anos. Enfrentei uma pandemia, o Caprichoso resistiu a ela e voltou muito mais forte. Pra mim, foi um prazer muito grande poder presidir o Caprichoso”, declara Jender.
Como presidente, Rossy Amoedo pediu união de todos os setores do boi e, de forma especial, do torcedor azul e branco. Ele agradeceu a confiança em seu nome e afirmou que os trabalhos para o próximo Festival Folclórico de Parintins já iniciaram, além da atenção especial à nação azulada fora da arena. “Nosso objetivo aqui é construir esse Caprichoso Campeão dentro e fora da arena. Manter o padrão Caprichoso e engrandecer ainda mais nosso amado boi”, concluiu.
Fotos: Arleison Cruz e Pitter Freitas