MOTORISTA DE APLICATIVO SIMULA SEQUESTRO E VAI PARAR EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Na manhã desta quinta-feira(28), Valdinei Miranda de Souza procurou o 37 DIP, que tem como Delegado Titular Dr. Valdinei Silva, para comunicar ser ele motorista de aplicativo e que havia sido sequestrado em Manaus e levado até o Km 200 da BR 174. Tudo na verdade era uma comunicação falsa de crime, para que ele pudesse se livrar de um débito com o aluguel do carro.

Entenda o caso: 

Em seu registro do ocorrido, Valdinei narrou que ao final da tarde da última quarta-feira(27), parou em um banco eletrônico para sacar a quantia de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), percebeu a presença de dois elementos em uma motocicleta quando foi seguro e rendido por um outro elemento com a ajuda dos ocupantes da motocicleta, estando um deles armado inclusive. 

Ainda segundo ele, ao ser colocado em seu carro, foi amarrado, amordaçado e colocado na mala de seu veículo, quando então após rodarem por diversos lugares, seguiram pela BR 174 em direção ao Município de Presidente Figueiredo. Às 20:45, as câmeras de monitoramento da cidade, registraram a passagem do veículo, um GOL BRANCO 2019/2019, Placa 4H42, no sentido de Boa Vista e conforme seu depoimento, ele foi abandonado no Km 180 da BR 174, tendo os elementos levado o veículo, a quantia em dinheiro que havia sacado e alguns outros pertences.

PUBLICIDADE

A Verdade dos fatos: 

Depois do caso registrado, uma equipe de agentes do 37 DIP foi designada para investigar o caso, e imediatamente convidaram a suposta vítima, para ir até o local onde havia sido deixado. No trajeto, os agentes perceberam algumas contradições nas informações por ele prestada e , após ser questionado, resolveu contar a verdade.

Valdinei disse que simulou essa situação por estar em débito com o aluguel do carro em que trabalha, sem poder pagar o proprietário do veículo e que imaginou ser essa, uma forma de sensibilizar o dono, para perdoar sua dívida. Os agentes foram então até o Km 200 da BR 174, onde funciona um posto de gasolina e lá, foram informados por um cidadão, que o veículo fora encontrado próximo ao posto, parado à margem da rodovia, com as chaves na ignição e que por isso, fora removido até um restaurante nas proximidades onde de fato foi encontrado.

Tendo tudo sido esclarecido, Valdinei e o veículo foram conduzidos até o Distrito Policial, onde o dono do gol foi comunicado do fato, deslocou-se até Presidente Figueiredo para resgatar o automóvel e o motorista foi liberado após o caso ter sido registrado como Comunicação Falsa de Crime, sendo então liberado.

Por Bosco Cordeiro

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)