Assassinato Brutal Choca Presidente Figueiredo em Noite de Halloween
Na noite de sexta-feira, dia 25, a cidade de Presidente Figueiredo foi abalada por um crime de extrema violência ocorrido no centro do município. A data, que coincidiu com a celebração do Halloween, ganhou contornos ainda mais sombrios quando um homicídio brutal foi registrado na Rua Tucano, em um bar local, transformando o local em uma verdadeira cena de terror.
A autora do crime, Marlinda Nascimento de Oliveira, de 32 anos, apresentou-se na delegacia acompanhada de Antônio Gonzaga da Silva, proprietário do bar onde ocorreu o incidente. Em seu relato, Marlinda confessou ter matado a vítima, Fabíola Silva Maciel, de 43 anos, com diversos golpes de faca e, em seguida, ter usado um terçado para desferir golpes na cabeça da mulher, provocando danos graves e espalhando sangue e massa encefálica pelo ambiente. O motivo da agressão, segundo a autora, foi pelo fato da vítima a tê-la instigado ” tá me tirando” , desencadeando sua ira.
Após a confissão inicial, a equipe do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) se deslocou ao local do crime para averiguar a denúncia. Durante a verificação, Marlinda tentou fugir da delegacia, sendo avistada pedindo um mototáxi para empreender fuga na Avenida Padre Callery. Os investigadores agiram rapidamente e conseguiram interceptá-la, prendendo-a em flagrante.
Histórico Criminal
As autoridades confirmaram que esta não é a primeira vez que Marlinda Nascimento de Oliveira se envolve em casos de violência. Ela possui registros por lesão corporal leve, lesão corporal grave e até tentativa de homicídio. Em todas as ocasiões anteriores, Marlinda havia sido libertada pela Justiça, o que levanta questionamentos sobre a reincidência e os critérios de liberação.
Por: Portal do Urubui