Suspeito de assalto à joalheria do Manaura Shopping morre em tiroteio com a polícia

 

A operação ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital

 

1 min ler

 

 
Assalto ocorreu no dia 14 de dezembro

Na manhã desta sexta-feira (03/01), mais um suspeito de envolvimento no assalto à joalheria Vivara, ocorrido em 14 de dezembro de 2024 no Manauara Shopping, em Manaus, morreu durante confronto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A operação ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital. A matéria é do site Toda Hora.

O suspeito, identificado como João Victor Melgaço, de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, era alvo de uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

De acordo com informações preliminares, João Victor teria resistido à abordagem policial e disparado contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido por cerca de oito tiros. Apesar de ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.

Este é o segundo suspeito de participação no assalto à joalheria a morrer em confronto com a polícia. Em 18 de dezembro de 2024, Claudio Vitor da Silveira Dias, também de 22 anos e natural do Rio de Janeiro, foi morto em circunstâncias semelhantes no Ramal do Pau Rosa, na BR-174. Assim como João Victor, Claudio teria atirado contra os policiais durante a abordagem e foi alvejado.

Caso

O assalto à joalheria Vivara aconteceu em dezembro de 2024, quando criminosos armados invadiram o estabelecimento, efetuaram disparos e fizeram uma funcionária refém, gerando pânico entre clientes e funcionários do shopping.

Até o momento, cinco suspeitos de participação no crime foram presos.

https://marioadolfo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)