Cerca de 800 metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos em Manicoré

 
Material foi retirado ilegalmente do Rio Atininga; área desmatada é estimada em 30 hectares. Ninguém foi preso durante a ação realizada nesta quarta-feira (21).

Cerca de 800 metros cúbicos de madeira retirada ilegalmente do Rio Atininga foram apreendidos nesta quarta-feira (21), no município de Manicoré, no interior do Amazonas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e do Ministério Público.

De acordo com as informações da equipe municipal, a área afetada pela exploração ilegal é estimada em aproximadamente 30 hectares.

 A madeira permanece no pátio onde foi localizada e já está apreendida. A equipe municipal aguarda a chegada de representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que devem dar continuidade aos procedimentos relacionados à ocorrência.

O Rio Atininga é conhecido por ser o único rio com nascente e foz dentro dos limites de Manicoré. O local enfrenta riscos ambientais, principalmente em razão de invasões e da exploração madeireira.

Até o momento, ninguém foi preso. Os procedimentos para apurar a origem da madeira e as possíveis responsabilidades devem ter continuidade com a atuação dos órgãos ambientais competentes.

 Texto Walter Filho
Imagens e fotos secretaria de meio de Manicoré
 Reportagem W.F. Produções

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)