Policiais militares realizam parto de emergência na Avenida Coronel Teixeira
A dupla de policiamento ostensivo estava em patrulhamento quando foi chamada para prestar socorro
Com a ajuda de dois policiais militares, a dona de casa Daiane Franco Lopes, de 24 anos, deu à luz a uma menina na noite desta segunda-feira (16). O parto prematuro foi realizado pelo tenente Odelismar Alves e o cabo Davi Praia, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após serem abordados pela jovem que sentiu as dores enquanto caminhava na Avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste de Manaus.
Tanto a mãe quanto a criança passam bem e foram levadas à Maternidade Doutor Moura Tapajóz, na Avenida Brasil. A dupla de policiamento ostensivo estava em patrulhamento quando foi chamada para prestar socorro. “Nós estávamos passando e algumas pessoas sinalizaram pedindo ajuda. A Daiane estava sozinha e pediu socorro a quem passava na rua. Foram essas pessoas que sinalizaram. Nós chegamos a tempo de conseguir dar um auxílio”, contou o tenente Odelismar Alves.
A criança nasceu prematura, aos 7 meses, com 2,1 quilos e 43 centímetros. Segundo ele, apesar da proximidade com a maternidade e com a disponibilidade da viatura para levar a moça, não houve tempo para que o parto fosse realizado por um médico na unidade hospitalar.
“Foi tudo muito rápido. Quando eu vi a criança estava saindo e precisamos primeiro finalizar o processo do parto para poder ir até o hospital”, ressaltou.
Daiane deu à luz no banco de um carro que também estacionou para ajudar. Assim que chegou ao hospital, ela e a criança passaram pelos procedimentos médicos. Ainda de acordo com Odelismar, antes de ser internada, a mãe informou que a filha vai se chamar Vitória.
Fonte: http://www.acritica.com/channels/manaus/news/policiais-militares-realizam-parto-na-avenida-coronel-teixeira