Atriz mirim de presidente Figueiredo, sonha em conhecer Luan Santana na Festa do Cupuaçu
Realizar o sonho de uma filha é o desejo de todo pai, Alexandre Marques cantor e supervisor da Empresa Jayoro no município de Presidente Figueiredo, está imbuído com toda a sua força, no sentido de realizar um sonho acalentado por sua pequena filha Valentina Marques de apenas seis anos, em poder conhecer o cantor Luan Santana durante os festejos da Festa do Cupuaçu.
A ligação de Valentina com o cantor, vem desde quando ainda era um bebê e era acalentada por seus pais, ouvindo a música “Amar não é Pecado”. Conheça um pouco dessa história através da narrativa de Alexandre Marques:
“A canção que você fez pra mim
Eu, meu pai, noites longas e a canção que você fez pra mim. Não, não é a nova música do Roberto Carlos, nem o novo hit do verão, essa é a história da “Pequena Valentina e o fenômeno da música sertaneja Luan Santana”.
Paraibana de nascimento, e atualmente moradora de Presidente Figueiredo-AM, a pequena Valentina Marques (6), tem uma forte ligação com o cantor Luan Santana (27), em especial com a música “Amar não é Pecado”, para explicar melhor como essa história começou, voltaremos no tempo, para o ano de 2011, ano em que ela nasceu e onde tudo começou.
Algo típico e muito comum em recém-nascidos, as cólicas foram cruéis nas primeiras semanas de vida, dessa pequenina, muitas noites em claro, muito choro e um sofrimento, tanto para Valentina, como também para seus pais (de primeira viagem), que já não sabiam o que fazer para acalentar sua filha, já que os choros começavam sempre no início da noite e iam madrugada a dentro, quando somente vencida pelo cansaço, enfim ela dormia, não havia remédio que desse jeito e, por ser somente durante a noite, ninguém sabia ao certo o que causava tanto choro.
Em uma dessas chorosas noites, seu pai estava (sem sucesso) tentando coloca-la para dormir e assistindo ao DVD recém lançado de Luan Santana, várias músicas já haviam tocado, até que ao iniciar a introdução da música AMAR NÂO É PECADO, o silêncio tomou conta da sala, como mágica, o som soberano do choro, simplesmente sumiu, a pequena Valentina, suavemente foi se aconchegando nos braços de seu pai e aos poucos foi adormecendo, minutos depois do fim da música, ela acordou e o choro voltou, seu pai apenas como teste, colocou novamente a música para tocar e de forma impressionante, ela voltou a dormir. Com o tempo, as cólicas foram desaparecendo, porém depois desse dia, durante meses, essa canção foi a responsável por fazer a pequena Valentina adormecer, sim, não foi remédio, ou as tradicionais canções de ninar, que a faziam dormir, mais uma bela canção popular, desse que é atualmente um dos maiores astros da música sertaneja, O METEÓRICO LUAN SANTANA.
Hoje aos 6 anos, Valentina é atriz mirim em formação, aluna da CIA Trilhares (Manaus), foi protagonista do espetáculo “ As Cores do Reino”, e integrante do elenco do musical “ Os Saltintantes” ambos apresentados em 2017 no Teatro Manauara, esteve no elenco da Paixão de Cristo 2018, apresentado em praça Pública, aqui em Presidente Figueiredo, está em preparação para mais um espetáculo e outro musical, que serão apresentados em novembro, no teatro Manauara e no último dia 7 de abril, foi selecionada para participar do MGT – O Encontro 2019, maior encontro mundial de talentos, que acontecerá em Brasília. No próximo dia 11/05, é aniversario da Valentina e ao perguntarmos a ela qual, seria seu maior presente a pequena nem pensou duas vezes, vejam no vídeo abaixo, o que ela pediu:
O Portal do Urubui espera poder contribuir com Valentina, para que ela consiga realizar seu sonho.
#VALENTINA/LUAN/TODOS NA TORCIDA
Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira