Caminhoneiros fecham trecho da BR-174, em Manaus, em protesto contra alta do diesel

 

Bloqueio com pneus iniciou por volta das 10h50 e prejudicou o trânsito no local. A PRF tentou negociar a liberação da área

Caminhoneiros fecharam na manhã desta sexta-feira (25) um trecho do Km 2 da rodovia federal BR-174, em Manaus, que liga a capital amazonense à Boa Vista, durante um protesto contra a alta no preço do diesel. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentaram impedir o bloqueio e negociar a liberação da via.

O fechamento da estrada ocorreu por volta das 10h50. Os manifestantes usaram pneus para impedir a circulação na BR-174 no sentido Manaus/Boa Vista. Após negociarem com os agentes, eles retiraram a barreira, porém devem permanecer no local. O trânsito para veículos pesados foi interrompido.

Várias equipes da PRF foram para o local para tentar negociar com os caminhoneiros. A Polícia Militar, o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) também compareceram ao local. Os caminhoneiros alegam que o movimento é legal.

À reportagem TV A Crítica, o superintendente da PRF Affonso Neto informou que caso o bloqueio retorne e comprometa a passagem de veículos, os caminhoneiros serão multados. Até 12h de hoje, a PRF e os caminhoneiros continuavam em negociação.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/manaus/news/em-protesto-pela-alta-do-diesel-caminhoneiros-fecham-trecho-da-br-174

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)