Alunos da II EMMPF-Escola Deisy Lammel, apresentam Projeto Cultural das Regiões Brasileiras

Na manhã desta quarta-feira(03), os alunos da II EMMPF-Escola Deisy Lammel, em Presidente Figueiredo, apresentaram um trabalho cultural voltado para as regiões brasileiras. A mostra foi bastante prestigiada com a participação maciça da classe estudantil do colégio e apoio da Gestora Marcelina e do Secretário de Educação em exercício Sr. Anifran Gaia.

O Projeto Cultural das Regiões Brasileiras visa estudar os costumes, as tradições, os aspectos naturais, econômicos, sociais, culturais, históricos e geográficos do Brasil, desta forma, almeja levar os educandos a compreenderem nossa realidade, pluralidade e diversidade de hábitos, que refletem nas danças, nos artesanatos, nos aspectos musicais, nas festas, nos jogos, nas culinárias e em todo o processo de socialização de uma determinada região.
Partindo desse pressuposto o “Projeto Cultural das Regiões Brasileiras” coordenado pelas professoras Sandra Holanda e Edilena Negreiros, juntamente com o pedagogo Diego Doreto, a gestora Marcelina Reis e com todo o corpo docente da escola, trouxeram para o ano de 2018 o tema “Municípios do Amazonas”, pois acreditam que se faz necessário estudar esses municípios em razão de haver poucos materiais didáticos que explanam essa temática, portanto, dificilmente os discentes terão em suas vidas escolares a oportunidade de conhecerem tais aspectos dos municípios amazonenses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bosco Cordeiro/Colaboração: Prof. Denis

Enjoy this blog? Please spread the word :)