Seduc-AM divulga edital de seleção para escolas de tempo integral; confira

 

As inscrições vão do dia 3 a 7 de dezembro e são destinadas para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio 

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) do Amazonas divulgou o edital, com oferta de 2.401 vagas, do Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Tempo Integral (PSEETI), ano letivo de 2019. As inscrições vão do dia 3 a 7 de dezembro e são abertas para toda a comunidade escolar, pública e privada, dos ensinos Fundamental e Médio.

O PSEETI é integralmente gratuito e atenderá 28 escolas de tempo integral da capital e uma de Parintins. O edital com todas as informações e a relação das escolas de tempo integral pode ser conferido no site www.educacao.am.gov.br.

Atendimento

Para as escolas com funcionamento diurno, o horário de atendimento será das 8h às 17h. No entanto, as escolas que funcionam tanto no turno diurno quanto no noturno, o horário é estendido até as 21h. A Seduc destaca que o candidato inscrito concorre em condição de igualdade com os demais candidatos que residem próximo à escola desejada.

Cinco por cento das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência; 75% será para os alunos oriundos da Rede Estadual de Ensino do Amazonas, com matrícula ativa no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), em 2018, e 20% das vagas estarão disponíveis para candidatos de outras redes de ensino.

A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018 no mural das escolas participantes e no site www.educacao.am.gov.br.

Matrícula

A matrícula dos candidatos selecionados no PSEETI será realizada de 3 a 4 de janeiro de 2019, das 8h às 17h. Os documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula, bem como os critérios para a seleção, constam no edital disponível no site da Seduc.

Nas escolas que ainda tiverem vagas disponíveis, uma segunda chamada será realizada, observando a ordem de classificação dos candidatos.

Calendário para escolas de tempo integral do interior

A Seduc informa que as demais escolas de tempo integral do interior do Estado, com exceção de Parintins, seguirão o calendário de matrículas do ensino regular, que será realizada de forma on-line por meio do aplicativo Matrículas Amazonas ou site matriculas.am.gov.br e que será divulgado apenas em dezembro, uma vez que nos anos anteriores houver mais oferta de vagas que matrículas.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas à Coordenação de Matrículas da Seduc pelo e-mail: cmat@seduc.net.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/seduc-am-divulga-edital-de-selecao-para-escolas-de-tempo-integral-confira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)