HOMEM É PRESO POR EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA NA COMUNIDADE NOVA JERUSALÉM

HOMEM É PRESO POR EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA NA COMUNIDADE NOVA JERUSALÉM

Uma ação da Secretaria de Saúde do Município de Presidente Figueiredo, Realizada neste último sábado(22), levou a Polícia Militar a prender Francisco José dos Santos, 27 anos, por exercício ilegal da medicina, quando o mesmo praticava ilegalmente a função de oftalmologista, realizando exames de vista e realizando indicações para o uso de lentes de grau.

O fato aconteceu na Comunidade Nova Jerusalém, localizada no KM 179 da BR 174, nas acomodações de uma Igreja Evangélica onde os comunitários eram atendidos. A empresa de ótica já havia sido alertada e advertida pelas autoridades de saúde, sobre essa prática ilegal e orientada para contratar um médico especialista para realizar tais exames.

Diante da desobediência a Secretaria de Saúde acionou o Serviço de Vigilância Sanitária municipal que após constatar a veracidade dos fatos, acionou a Polícia Militar  e uma guarnição composta pelo St Barroso Braga, Sgt Paulo Matos e o Sd Zaqueu foi até o local e deteve Francisco José, sendo então este conduzido até o 37 DIP, para prestar esclarecimentos. 

Por Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)