Moto Clube Figueiredo realiza mais um “Trilhão da Rio Negro” com mais de 30 aventureiros

O “Trilhão da Rio Negro”é realizado todos os anos

Uma mistura de aventura, adrenalina, lazer e muito esforço físico, marcou o “tradicional “Trilhão da Rio Negro”, organizado pelo Moto Clube Figueiredo e realizado neste último sábado(26), com mais de trinta aventureiros em suas motocicletas. O passeio é realizado todos os anos, no Ramal do Urubui II, localizado no Km 126 da BR 174, em Presidente Figueiredo. A coordenação é de toda a equipe do Moto Clube, tendo a frente os Diretores Edmilson e Coragem.

São cerca de 60 Km percorridos, em meio a lama, árvores caídas, pontes quebradas mas compensados pelos encantos do lugar em plena floresta amazônica, com uma infinidade de corredeiras e rios, além do contato próximo com uma fauna e flora exuberante. Todas as dificuldades são superadas sempre com o espírito coletivo, onde todos se ajudam em prol da segurança.

Após a saída em carro de apoio (caminhões e ônibus), a primeira parada é no Restaurante do Sr. Chagas, de onde é dada a largada para enfrentar os 60 kms de trilha. Ao percorrerem 20 km, tem a primeira parada para um breve lanche e reagrupamento da turma e em seguida é dada a continuidade sempre desfrutando de uns mergulhos nos igarapés, até alcançarem o local escolhido previamente para o acampamento, onde todos relaxam em volta de uma fogueira onde os causos e brincadeiras fluem com a regra de que é proibido contar mentiras.

Ao amanhecer, as motos são revisadas e por volta das 10:00 hs, é dada a largada do retorno, sempre com a mesma preocupação coletiva de não deixar ninguém pra trás. mesmo os já exaustos. Após retornarem à sede municipal, ainda encontram fôlego para um churras com direito a gelada, mas que fecha com chave de ouro mais uma aventura memorável.

Esta edição do Trilhão da Rio Negro, contou com o apoio logístico de M.C. Materiais de Construção e do Vereador Odimar Cipriano, que inclusive foi um dos participantes da aventura.

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)