Seis suspeitos de integrarem a FDN são mortos em troca de tiros com a PM

 

Oito armas foram apreendidas com o grupo que estava em uma Kombi em frente ao Centro de Treinamento do Detran-AM

Seis suspeitos de integrarem a facção criminosa Família do Norte (FDN) morreram, na tarde desta sexta-feira (01°), após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Um sétimo suspeito está hospitalizado em estado gravíssimo.

A informação é do comandante da Rocam, Coronel Bruno Azevedo. De acordo com o oficial, o batalhão operacional da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa iriam realizar um ataque na cidade. Segundo o coronel, o bando estava em uma Kombi, em frente ao Centro de Treinamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

 

“Eles estavam reunidos em frente ao CT e quando a Rocam chegou houve a troca de tiros, que acabou com todos atingidos, sendo confirmados seis óbitos e um em estado grave. As informações que recebemos são de que eles são de um bonde e iriam atacar em algum local”, explicou.

Os infratores foram levados ao HPS Delphina Aziz, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, e seis deles tiveram o óbito confirmado. Outro infrator foi transferido para o HPS João Lúcio, na Zona Leste. Ainda não há informações sobre a situação de saúde.

Segundo a Rocam, dois do grupo foram identificados como Maurício Pereira Alfaia, 24, e Mateus Henrique da Costa, 20. Eles respondiam por tráfico de drogas e por roubo e furto qualificado, respectivamente.

Ainda conforme o comandante, sete armas foram apreendidas, sendo pistolas de calibres 380, 9mm, ponto 40, além de um revólver calibre 38, uma arma caseira e também um simulacro de arma de fogo. As armas foram apresentadas no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/seis-suspeitos-de-integrarem-a-fdn-sao-mortos-em-trocas-de-tiros-com-pm

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)